Para quem não sabe, a semana de moda masculina acontece antes do start das fashion weeks femininas, ou seja, antes mesmo da semana de alta costura parisiense. Embora as tendências que mais conhecemos sejam tiradas – às vezes, literalmente – das passarelas de NY, Milão, Paris e Londres, o que rola na semana de moda deles também pode nos interessar.
Provando que esse papo não é mentira, separamos algumas tendências que vimos nos desfiles masculinos e que já até fazem parte dos looks de muitas fashion girls. Alexa Chung, Kate Moss e Miranda Kerr mostram que já é possível roubar várias trends deles. E nós, apostamos em 8 tendências masculinas que vão bombar no seu guarda roupa nesse inverno. Confira:
Corte de alfaiataria e cintura mais alta são comuns no guarda-roupa masculino e no feminino também, principalmente se você trabalhar em um escritório bem formal. Nossa dica para deixar esse item mais descolado é brincar com estampas e elementos zero sofisticados, como a t-shirt.
Quase que dos pés à cabeça, o casacão tipo sobretudo é o must-have invernal que dá para roubar da passarela deles sem pensar duas vezes.
Se você pensava que a calça flare só tinha espaço nos looks femininos, se enganou. A semana de moda masculina mostrou que, em uma versão bem mais comportada, esse item também funciona para a silhueta deles.
Truque favorito das baixinhas no inverno, a gola alta é uma tendência unissex. Embora seja para dias realmente mais frios, é uma boa já começar a investir porque ela promete ser hit na próxima temporada.
Sem dúvidas, o shearling coat é um dos itens mais quentinhos e cool. De couro ou suede por fora e faux fur ou lã por dentro, esse modelo de casaco é ótimo para combinar com peças sequinhas, como o skinny jeans.
Calça de couro é sexy para todos os gêneros! Essa peça foi vista nas passarelas deles, e nós já abusamos dela há algumas temporadas e continuaremos.
Que a oncinha é uma das estampas favoritas das mulheres, você já sabia. Agora saiba também que essa print é uma das mais trendy para os homens. Fica super descolado!
Assim como o casacão super comprido ganhou espaço, o modelo ¾ também é destaque. Menos invernal – o que o torna mais interessante para o clima brasileiro –, esse casaco é uma boa até só para jogá-lo por cima dos ombros.