8 tendências de beleza que podemos apostar sem medo

por Lara Lincoln

Se você acompanhou os beauty looks dos backstages das semanas de moda de Milão, Londres e Nova York, já deve ter percebido que algumas tendências de beleza despontaram como favoritas das passarelas - só deu glossy! Por isso, se você é fã do efeito acetinado e iluminado, pode comemorar, ele continua mais em alta do que nunca. É hora de dizer tchau ao acabamento matte, que conquistou os nossos corações em 2015 e 2016, e tirar o iluminador e o gloss da gaveta.  

O segredo para conquistar o glow natural é apostar na preparação da pele. Nos backstages dos desfiles, os beauty artists não pulam o hidratante e o primer, que é ideal para controlar a oleosidade e disfarçar a aparência dos poros. Os iluminadores líquidos e cremosos também são indispensáveis, já que são eles que criam o efeito molhado da maquiagem. E se você acha que as peles mistas e oleosas precisam passar longe do efeito acetinado, está enganada! O truque é evitar o iluminador na zona T - nariz, queixo e testa -, que fica mais brilhante ao longo do dia e apostar em primers mais sequinhos. Ah, e pode comemorar porque as cores na make estão voltando. Quer saber os detalhes das próximas tendências de beleza? Então anota tudo: 

glossy
Daniela Lopez
Foto: Daniela Lopez

A sombra básica ganha um toque natural com o gloss. O segredo é aplicar um pouquinho do produto dando batidinhas no centro dos olhos. Mas não exagere, ok? 

Gloss: Champagne, Beige Elastic, Nudezito, Whisper Beige.

cilios
Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

Os cílios à lá Twiggy foram tendência nas passarelas. Para conquistar o efeito, aplique bastante rímel nos cílios inferiores. Mas lembre-se de aplicar o pó nas olheiras, assim a máscara não carimba. 

iluminado
Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

O iluminador molhado é mais natural do que os em pó. Eles deixam a pele com um glow vibrante. Vale aplicar por baixo da base para um efeito mais sutil. 

rabo
Adriana Lima
Foto: Adriana Lima

Os rabos impecáveis e lambidos são tendência certa. Para fazer em casa, desembarace os fios e aplique bastante fixador, ou mousse, na raiz. 

colorida
Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

Nós amamos sombras neutras, mas os tons coloridos voltaram com força total. Eles dão um up na make e dá para apostar em truques discretos como delinear os olhos com tons de azul, por exemplo. 

mono
Leighton Meester
Foto: Leighton Meester

As celebs estão amando maquiagens monocromáticas. O segredo é seguir a mesma escala de cor nos olhos, bochechas e lábios. 

Batom: Vult 27. 

sobrancelha
Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Quanto mais natural, melhor. Aposte em produtos que deixem o acabamento bem discreto nas sobrancelhas - preencha só as falhas ou aplique gel para deixar os fios no lugar. 

delineado
Vanessa Hudgens
Foto: Vanessa Hudgens

O delineado gatinho mais grosso deixa a make mais dramática. Pra facilitar o traço, prefira os delineadores em caneta, que permitem mais precisão, e dá para controlar a grossura da linha. 

Você também vai gostar