9 cortes que estão em alta para cabelo cacheado

por Inaê Ribeiro

Você pode ser do tipo que não tem medo da tesoura ou que pede para cortar só as pontinhas, mas uma coisa todas concordamos: um bom corte de cabelo muda tudo! Nosso humor fica renovado ao ver nossas mudanças capilares refletidas no espelho e, no caso de quem possui cabelo cacheado, os novos movimentos que os cachos ganham.

O cabelo cacheado pode até não mostrar tanto assim que as pontas estão precisando de renovação, mas a necessidade ainda existe, pois será através do corte que o cabelo terá mais movimento e até mesmo uma melhor valorização de sua curvatura. Existem diversas opções de corte para cabelo cacheado, desde aqueles para quem amam seguir tendências, para quem ama um cabelo volumoso ou também algo curtinho e super prático. Se você está em busca de como renovar seu corte, então vai se apaixonar por essas inspirações. 

Aysha Sow - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aysha Sow (Reprodução/Instagram)

Para quem finalizou a transição capilar e fez o big chop ou apenas é fã de cabelo curto, essa é uma ótima opção de corte. Similar ao moicano, o cabelo cacheado deixa o corte ainda mais interessante, já que oferece volume e movimento ao topo da cabeça, combinando com várias curvaturas de cabelo.

Tylauren - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Tylauren (Reprodução/Instagram)

Se você ama cachos volumosos, com muito movimento e longo comprimento, o corte em camadas é ideal para você. As camadas longas deixam o visual super moderno, valorizando o formato dos cachos e trazendo maior volume, 

Adeline Rapon - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Adeline Rapon (Reprodução/Instagram)

O corte do momento, que tem feito -literalmente- a cabeça das fashionistas pelo mundo todo, o Shaggy. Muito similiar ao mullet, esses cortes se diferenciam no fato do Shaggy possuir camadas mais longas, criando assim um visual mais discreto, mas ainda sim super fashion e ousado.

Samio - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Para quem ama um corte que valoriza o formato do cabelo cacheado, a dica é este em formato arredondado. A franja curta que pode ser posicionada tanto na frente do rosto, quanto de lado, emoldura o rosto, valorizando ainda mais a sua beleza.

Aliana King - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aliana King (Reprodução/Instagram)

Esse corte é para quem ama o Shaggy, mas não quer dispensar o longo comprimento. As pontas mais finas trazem a modernidade do corte queridinho, porém aqui de uma maneira mais discreta. Também é ótimo para quem ainda não quer se arriscar em grandes transformações. 

Lena Situations - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lena Situations (Reprodução/Instagram)

Muito parecido à um corte anterior, aqui podemos ver o quanto o corte arredondado é versátil, cabe em vários tamanhos de cabelo cacheado. Neste, as pontas mais repicadas deixa o cabelo com mais movimento e leveza, perfeito para quem preza por isso.

Mona - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mona (Reprodução/Instagram)

Outra opção de corte para cabelo cacheado curto é deixar as laterais mais curtas, mas não tanto quanto na primeira referência. 

Fia - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fia (Reprodução/Instagram)

Se você não dispensa o longo comprimento, mas ainda deseja volume, o corte com longas camadas é o ideal para você. Ele vai diminuir pouco no tamanho, mas também oferecer um movimento lindo e solto para seus cachos.

nathaliebarros - cabelo - cabelo cacheado - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: nathaliebarros (Reprodução/Instagram)

O corte um pouco acima do ombro traz modernidade ao visual. As pontas desfiadas oferecem movimento aos cachos e valoriza o volume, além disso, esse corte pode ser usado tanto dividido ao meio, quanto na lateral, deixando ainda mais fashion o visual. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar