5 dicas para dar volume ao cabelo cacheado

por Karen Merilyn

O cabelo cacheado nem sempre é naturalmente volumoso. Seja por conta da quantidade de fios de alguns ou da raiz mais lisa de outros, pode ser um cabelo com menos volume. Mas se você, assim como eu, gosta de um volumão e não sabe o que fazer, saiba que algumas dicas simples podem mudar sua vida.

A primeira coisa que você precisa saber é que quanto mais volume, menos definição os fios terão, porque para dar o efeito volumoso, é necessário separar os cachos, o que faz com que eles fiquem mais soltos. No entanto, isso não significa que não é possível ter seus cachos estruturados, basta dar mais ou menos volume de acordo com a sua preferência.

Vem ver o que fazer para ter um cabelo cacheado volumoso:

@thenameisely  - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - https://stealthelook.com.br
Foto: @thenameisely (Reprodução/Instagram)


o creme perfeito

Em geral, a regra é que cremes mais líquidos deixam o cabelo mais leve e com aspecto mais cheio, enquanto cremes mais espessos deixam os cachos mais pesados. Por isso, escolha produtos mais leves se você quer um efeito volumoso nos seus fios. Para ter um pouco mais de definição e alguns day afters, o segredo é fazer uma boa fitagem ou finalizar com a escova polvo.

Joyjah Estrada - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - https://stealthelook.com.br
Foto: Joyjah Estrada (Reprodução/Instagram)

o truque do secador

O secador é o melhor amigo do volume no cabelo cacheado. Porém, há duas dicas importantes ao usá-lo:

  1. Deixar o cabelo secar naturalmente o máximo que puder e só entrar com o secador quando ele estiver quase seco. Assim, você fica menos tempo com uma fonte de calor nos fios. 
  2. Secar o cabelo com a cabeça para baixo. Pode parecer estranho para algumas, mas isso faz com que os cachos fiquem para o alto e, por consequência, volumosos.

Ah, e lembre-se de sempre usar o protetor térmico, afinal, não queremos nenhum dano nos nossos fios.

@oliviacalabio - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - https://stealthelook.com.br
Foto: @oliviacalabio (Reprodução/Instagram)

o corte ideal

O tipo de corte também influencia muito no volume do cabelo cacheado. Se você tem um corte reto, os cachos tendem a ficar mais pesados embaixo. Cortar o cabelo em camadas é a melhor dica para que ele fique mais leve e volumoso. E a melhor parte é que você não precisa tirar comprimento, basta fazer as camadas sem mexer no tamanho. 

@hermela  - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - https://stealthelook.com.br
Foto: @hermela (Reprodução/Instagram)

separando as mechas

Se seu cabelo cacheado é bem definido e forma naturalmente cachos grossos, o segredo é soltá-los. Mas calma que não estamos falando de química! É só ir separando essas mechas em fios menores de cachos. Assim, vai dar a impressão de que há mais cabelo e consequentemente mais volume. 

Emily Demian - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - cabelo cacheado - https://stealthelook.com.br
Foto: Emily Demian (Reprodução/Instagram)

solte a raiz

Com ou sem secador, é importantíssimo soltar a raiz se você quer um cabelo cacheado cheio. Por conta do creme ou até das características naturais dos fios, a tendência é que ela fique mais grudada no couro cabeludo, deixando o cabelo mais reto. Então, seja com os dedos ou com um pente garfo, vá soltando a raiz com cuidado em toda a cabeça depois que os fios estiverem secos. Você vai ver que só de fazer isso já vai dar um up no seu cabelo. 

Você também vai gostar