9 dicas estranhas de beleza – que funcionam!

por Lara Lincoln

Sabe aquelas dicas de beleza malucas que parecem que nunca vão dar certo? Pois é, pode acreditar, elas funcionam muito bem e quebram o galho na hora de fazer a make impecável e ajudar nos cuidados faciais. A verdade é que cada pessoa tem um truque de beauté para chamar de seu e não há nada que funcione melhor do que aquela velha receita caseira, não é? 

Nós amamos colocar em prática novas técnicas de beleza - das mais elaboradas a truques pra lá de fáceis - e, sim, até as ideias mais estranhas podem ajudar na hora de fazer o gatinho perfeito, disfarçar olheiras e deixar os cílios poderosos. Ah, e vale prestar atenção nos ingredientes naturais, viu? Eles possuem vários benefícios para a pele, corpo e cabelo e também são ótimos tonificantes, hidratantes, calmantes e alguns funcionam como adstringentes, agindo profundamente nos poros e renovando a pele  - a top Adriana Lima adora misturar abacate ao condicionador e garante que o truque deixa os fios muito macios e brilhantes, vale testar! E pra ajudar na missão, a gente separou algumas dicas de beleza que podem parecer estranhas, mas funcionam. Olha só: 

Izabel Goulart
Foto: Izabel Goulart
batom vermelho

Se você tem muita olheira, vale testar esse truque: aplique o batom vermelho como um primer nos olhos, antes da base e do corretivo. Esfume todo o produto para não ficar muito marcado e aplique a base e o corretivo por cima. O truque camufla a olheira totalmente, principalmente as mais profundas e arroxeadas.

algodao

Pegue uma escovinha de sobrancelha, ou um aplicador de rímel velho, e encoste no algodão - a escova vai ficar cheia de fibras bem pequenas. Depois, passe essas fibras nos cílios e finalize com o rímel. O truque ajuda a dar volume às pestanas, já que as fibras se confundem com pelinhos, entendeu? 

esquentar

Esquentar o curvex com um secador ajuda a deixar os cílios curvados por mais tempo. Mas muito cuidado: direcione o jato longe do curvex e deixe esfriar alguns minutinhos antes de aplicar, ok? O ideal é que a ferramente fique morna, quase fria. 

blush

A dica é queridinha dos beauty artists para garantir a pele natural perfeita. Vale testar com blushes muito pigmentados, ou os cremosos e líquidos. 

chapinha

Adora um messy hair? Então anota: divida o cabelo ao meio e faça duas tranças simples. Depois, passe a chapinha por cima do trançado, o truque deixa o efeito frizado e as mechas desestruturadas.

lip balm

O lip balm hidrata os lábios, mas também funciona para manter as cutículas em dia. Aplique em todos os dedos e espalhe bem. 

água gelada

Precisa sair em cinco minutos mas não quer borrar o esmalte? Coloque água bem gelada em um recipiente e deixe as unhas de molho por 2 minutos. Quando você tirar, elas vão estar praticamente secas. 

esfoliante

O café é um ótimo esfoliante natural para a pele e ajuda a dar aquele glow natural. O segredo é misturar um pouquinho com o seu sabonete facial de sempre e espalhar no rosto todo - principalmente no nariz, queixo e testa. 

vinagre

O pH do vinagre é ácido, e, quando aplicado nos fios, ele ajuda a fechar as cutículas capilares - a cutícula muito aberta não absorve os produtos hidratantes. Por isso, a dica é lavar os fios com o seu shampoo habitual e aplicar uma mistura de 25ml de vinagre de maçã com 100ml de água fria. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar