As férias já chegaram para algumas e estão quase chegando para outras e, é claro que queremos fazer tudo ao mesmo tempo, inclusive, colocar nossa lista de leituras em dia. Afinal, agora é o momento que conseguimos nos concentrar em algo além de estudo e trabalho. Como você já sabe, nós, look stealers, amamos bons livros dos mais diversos gêneros, o que rende bastante indicações.
Se você estava precisando daquela boa dica de livros para ler nas férias, continue aqui, porque nos juntamos com Estante Virtual para te contar o que algumas de nós planejamos ler neste período de festas de fim de ano. Ah e tem dicas dos mais diversos gêneros literários, então continue aqui para saber tudo:
Se Manuela Bordasch falou, é lei! "No livro, Antifrágil: Coisas Que Se Beneficiam com o Caos de Nassim Nicolas Taleb, a antifragilidade é apresentada como o contrário da fragilidade. Portanto, para o autor, ser forte ou resiliente não representa a ideia oposta a ser frágil. A diferença principal é que o antifrágil não só resiste às mudanças, como aprende com elas".
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é a escolha da nossa editora-chefe, Aline Santos. "Comecei a ler esse livro semanas atrás, porém, ele requer uma boa dose de atenção. Por isso, coloquei como meta terminá-lo até a segunda semana de janeiro. Ele fala sobre o nosso poder de influência com as pessoas e nos ajuda a desenvolver uma comunicação mais estratégica, trazendo técnicas e dicas que prometem mudar a forma como a gente se relaciona com o outro".
Isadóra Diogenes, nossa coordenadora de social media, escolheu Este é Um Livro Sobre Amor, de Paula Gicovate para sua leitura de férias. "Depois que li 'Notas Sobre a Impermanência' da Paula fiquei realmente viciada no estilo de escrita dela, por isso estou ansiosa para ler a sua nova obra".
Hit Makers - Como Nascem as Tendências é a leitura de férias da nossa stylist, Rafaela Lopes. "Indicaram esse livro em um podcast que ouço e fiquei super interessada em ler. O livro tem o intuito de relacionar vários fenômenos da cultura pop, como a Monalisa, a música 'Baby' do Justin Bieber, entre outros, e mostrar como a explosão de alguns ícones, muitas vezes, segue o mesmo padrão comportamental social".
"Recebi uma indicação do livro A Elegância do Ouriço e fiquei querendo muito ler. A história é sobre duas frequentadoras de um prédio residencial de luxo em Paris, uma delas é uma garota, de 13 anos, moradora do edifício, e a outra é uma mulher de meia-idade que é zeladora do local. As duas possuem várias discussões filosóficas, questionamentos e críticas à vida cotidiana de luxo dos moradores, trazendo assim, profundas reflexões sobre como cada um possui uma visão diferente sobre situações da vida.
Fiquei querendo ler exatamente por isso, adoro quando uma leitura traz reflexões, e pontos de vistas diferentes dos meus, que até então nunca parei para analisar. Saber como cada pessoa age no mundo em relação às suas crenças, preconceitos e filosofia de vida é muito interessante", conta Inaê Ribeiro, editora de beleza.
"A Última Festa de Lucy Foley é um thriller, um dos meus gêneros favoritos de livros, e vai, com certeza, ser a minha leitura de férias. Me chamou bastante atenção por se tratar de uma temática que já vimos diversas vezes - o mistério em volta de um assassinato -, mas que a construção narrativa é muito bem elogiada, tanto por leitores, quanto pela crítica", conta Milena Otta, nossa assistente de conteúdo.
Ana Hoffert, nossa estagiária de conteúdo, planeja ler A Vida Não é Justa de Andréa Pacha. "Esse é um livro de crônicas de uma autora que trabalhou como juíza da Vara da Família e parece ser bem denso e emocionante".
"Quando eu vi o livro A Guerra Não Tem Rosto de Mulher eu sabia que precisava dele, primeiramente, por ter sido escrito pela Svetlana Alekaiévitch (vencedora do prêmio Nobel de Literatura em 2015), além de trazer a guerra na perspectiva de uma mulher, diferente de tudo o que eu já li ou assisti. Fiquei curiosa em saber como foi estar presente na Segunda Guerra Mundial sendo mulher, e sair das histórias tradicionais e, predominantemente, masculinas que conhecemos sobre as guerras. Muita gente não sabe - inclusive eu não sabia - que existiu um exército durante a Segunda Guerra com quase um milhão de mulheres, mas que a história nunca foi contada ou, muitas vezes, foi abafada. Então ter um livro que dá voz a essas mulheres que estiveram na linha de frente é inspirador", conta Beatriz Baldan do time de Audiovisual.
Oito Assassinatos Perfeitos de Peter Swanson é a escolha da nossa designer Giovana Tavares. "Como uma verdadeira fã de thriller psicológico e suspense, recebi algumas indicações e logo me apaixonei pela sinopse. Mal posso esperar pra começar!".