9 produtos veganos, orgânicos e naturais para você testar já

por The Look Stealers

Nos últimos anos, o mundo todo passou a valorizar e desejar os produtos considerados amigos do meio ambiente. O nosso amor pelo autocuidado por meio do skincare e da make, ganhou uma força maior quando percebemos o quanto a nossa escolha por cosméticos afetam a natureza. Foi então, que os produtos veganos, orgânicos e naturais ganharam um espaço especial em nosso nécessaire

Existem diferentes classificações desses itens sustentáveis, como aqueles que são produzidos com ingredientes naturais, os que não realizam testes em animais e, claro, os produtos veganos. Essa diversidade aumenta nossas possibilidades de encontrar aquele que atende a todos os critérios que desejamos.

Apesar do número de marcas preocupadas em produzir produtos sustentáveis crescer gradativamente, ainda não é fácil encontrá-los, por isso, ficamos super felizes quando as plataformas de beleza facilitam o acesso. Esse é o caso da Época Cosméticos, que possui um setor destinado aos produtos eco, onde podemos selecionar se buscamos por produtos veganos, orgânicos ou naturais! Então, convocamos o time de look stealers e fomos até o setor selecionar algumas marcas de beleza que merecem um espaço na sua rotina, seja ela de skincare, make ou cuidados capilares. Vem com a gente deixar o seu cuidado com a pele mais sustentável!

banilla - produto-limpeza-sabonete-facial - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Banilla Co (Reprodução/Instagram)

clean it zero - banila co

Nada como começar o seu skincare com uma espuma de limpeza cruelty free. Esse tipo de produto não realiza teste em animais durante a sua fabricação, mas não quer dizer que não existem matérias-primas provenientes de origem animal em sua composição.

A espuma Clean it Zero da Banila Co, ajuda a limpar sem ressecar e a manter a barreira protetora de nossa pele. Ela ainda remove impurezas e desobstrui os poros. 

Vult - maquiagem-paletas-de-sombras-beleza-make-colorida - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Vult (Reprodução/Instagram)

paleta de sombras - vult

A maquiagem pode não ser o primeiro produto que vem à sua cabeça quando você pensa em cosméticos orgânicos, mas existem diferentes passos da make que são cosméticos orgânicos, como é o caso da paleta de sombras da "Vult". Os produtos orgânicos possuem a preocupação em ser ecologicamente correto e socialmente justo, possuindo no mínimo 95% de matérias-primas orgânicas.

Com nove cores, a paleta possui sombras de acabamento matte e cintilantes em tons que te permitem criar desde um visual clássico até um mais festivo.

Océane  - mascara-facial - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Océane (Reprodução/Instagram)

máscara facial - océane

Já os cosméticos naturais, devem conter no mínimo 5% de ingredientes orgânicos e 95% de ingredientes naturais. Eles ainda não podem conter nenhum tipo de aditivo químico em sua composição. Se você deseja testar esse tipo de produto, vale aderir a Máscara Facial da Océane. De textura gel, ela esfolia levemente e nutre a pele com propriedades antioxidantes e efeito iluminador.

aveda - shampoo-branco-nutritivo - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aveda (Reprodução/Instagram)

shampoo nutritivo - avene

Os produtos veganos são aqueles que não possuem ingredientes de origem animal em sua composição. Eles não fazem testes ou possuem qualquer prática de exploração e crueldade contra animais. Natural e vegano, o Shampoo Nutritivo da Avene limpa gentilmente, adiciona brilho e provê nutrição sem pesar nos fios.

Weleda - hidratante-oleos-celulite - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Weleda (Reprodução)

óleo de bétula - weleda

O Óleo de Bétula da Weleda faz parte da lista de produtos veganos que são também naturais e orgânicos. Ele atua diretamente na celulite, melhorando a aparência e condições da pele.

Quintal - hidratante-pele-sensivel - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Quintal (Reprodução/Instagram)

hidratante finalizador ultrassensível - quintal

O Hidratante Finalizador Ultrassensível da Quintal é vegano e 99,98% natural, segundo a marca. Ele acalma e suaviza a pele sensibilizada, promovendo o equilíbrio necessário e reduzindo a vermelhidão, além de reações inflamatórias, que são tão comuns a este tipo de pele.

Essence - delineador-caneta-delineadora - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Essence (Reprodução/Instagram)

super fina - essence

A caneta delineadora tem um espaço especial na nossa maquiagem e para deixar o produto ainda melhor, apenas uma versão vegana. A da “Essence” tem a ponta super fina, o que garante alta precisão, isso sem falar da longa duração do produto.

Phyto - ampola-capilar - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Phyto (Reprodução/Instagram)

phytonovathrix global anti-hairloss - phyto

A ampola vegana de tratamento, Phytonovathrix Global Anti-hairloss possui fórmula leve, não oleosa e não pegajosa que se assemelha a uma loção tonificante. Ela oferece um efeito volumizador e retarda a queda do cabelo. O produto tem tudo para ser o seu novo queridinho!

Ada Tina - agua-micelar - produtos veganos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Tina (Reprodução/Instagram)

acqua micellare - ada tina

Começamos as indicações listando um sabonete facial, então nada mais justo do que finalizar com um removedor de maquiagem. A marca italiana Ada Tina, criou uma água micelar não oleosa e que é capaz de remover desde a maquiagem mais pesada até a sujeira diária que acumula em nossa pele.

LEIA MAIS:

8 produtos de rotinas de beleza vegana para experimentar

6 perfumes veganos para conhecer e dar uma chance

Guia dos cosméticos naturais: o que são os produtos naturais

Você também vai gostar