9 tendências de beleza e skincare que vão dominar em 2021

por Graucianna Santos

Muitas tendências de beleza surgiram desde o início do ano pra cá, algumas delas se tornaram pautas importantes e extremamente necessárias para trazer conscientização ambiental, mudança de hábitos e uma nova rotina de autocuidado mais intensificada. Como já era de se esperar, tudo isso mexeu muito com o mercado de beleza que, inclusive, só cresceu nos últimos meses.

A tecnologia se uniu à beleza e tem contribuído cada vez mais para inovações nas maquiagens, nos produtos de skincare, nos cremes para os cabelos e corpo, produtos com funcionalidades diversas e que cooperam até mesmo para a saúde mental. A partir dessa breve reflexão, selecionamos algumas tendências de beleza que já vêm gerando impacto e que vão dominar esse ano, vem comigo"

_skincare

skin care - ácido hialurônico  - tendências de beleza  - inverno  - em casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: beauty bay (Reprodução/Pinterest)

_yoga facial

Foi lá em 2018 que a yoga facial ganhou força quando Meghan Markle revelou que esse era um de seus segredinhos de skincare. Nesses últimos meses a prática tem ganhado força através de algumas redes sociais, se consolidando como uma das tendências de beleza do momento. 

Os rostos são esculpidos apenas com manobras feitas com as mãos ou pequenas ferramentas (como o gua sha - logo falaremos dele!) unidas as expressões faciais que estimulam os 57 músculos da face, liberando os pontos de tensão e melhorando significativamente a aparência do contorno facial. Essa é uma tendência de beleza que certamente ficará para a vida!

_skinimalismo

Muitos novos comportamentos surgiram durante a pandemia e o skinimalismo foi uma das tendências de beleza que surgiu nesse período, trazendo como primícia a prática do "menos é mais". 

Com apenas 3 itens, é muito possível deixar a pele cuidada, amada e economizando na maioria das vezes recursos financeiros. O Skinimalismo é uma chamada para que possamos nos olhar com mais atenção e investimento de tempo de forma mais prática, sustentável e econômica.

_gua sha

Você provavelmente você ia ouvir falar do item acima, né? O gua sha é um acessório de skincare que está tomando nossos corações. Uma pedra que costuma ser de jade ou quartzo rosa que com formato anatômico, proporciona massagens faciais magníficas e relaxantes. 

É uma peça usada na medicina chinesa e com movimentos estratégicos trazem um lifting maravilhoso para o rosto além de ativar a oxigenação na face e resolver muitos problemas cutâneos.

_maquiagem

Delineados coloridos - olhos coloridos - Tendências de beleza - verão - home office - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_cosmética natural

A cosmética natural já existe a muitos anos, mas virou uma das tendências de beleza desse ano devido ao isolamento e a importância que o cuidado com a saúde e o ambiente tem ganhado. 

São considerados produtos naturais todos aqueles que não tem adição de químicas ou substâncias tóxicas e precisa ter ao menos 95% das matérias primas consideradas naturais. Além da indústria ter entendido a relevância que têm esses produtos, eles também começaram a fazer parte da nossa vida sendo feito por nós mesmos por que tem alto poder antioxidante, compatibilidade com a pele e na maioria das vezes, zero impacto ambiental.

_cuidado com o olhar

O uso das máscaras de proteção no dia a dia nos fez focar mais na make dos olhos e, com isso, novas tendências beleza pensadas nos parte do rosto surgiram. O delineado colorido, os desenhos diferentões, as máscaras de cílios de ultra volume, quem disse que não dá pra ser criativo e criar belíssimas maquiagens mesmo nesse novo normal está mentido.

_lips wings

Saiba que essa é uma das tendências de beleza que tem entrado em ascensão quer você ame ou odeie (risos). Se você passeou pelo Tiktok e pelo Instagram esses últimos dias, deve ter visto o tanto de influenciadores que apareceram com os lábios contornados - inclusive, tendência que há uns anos Kylie Jenner trouxe e tem voltado com tudo. 

A tendência pega o contorno da boca exagerado que promove extra volume com acabamento fosco e dá um upgrade para um visual que é cheio de referências dos anos 90.

_cabelo

Jorja Smith  - tranças - tendências de beleza  - inverno  - home office - https://stealthelook.com.br
Foto: Jorja Smith (Reprodução/Pinterest)

_tranças

Na história das tranças, o penteado tem um legado importantíssimo e o seu uso está diretamente ligado à etnia. Hoje elas são símbolos de empoderamento, resistência e pauta para discussões essenciais na sociedade. Elas também são usadas como medidas protetivas no cuidado com os cabelos e como penteados para diversos tipos e texturas dos fios, tom de pele e raça. 

O último relatório do Pinterest, de previsões de tendências de beleza para 2021, destacou que a busca por tranças teve um aumento de cerca de 150%, revelando que esse tipo de penteado está cada vez mais no gosto popular.

_corte pixie

Evoluiu, saiu do paradigma de cabelo masculino e virou uma das tendências de beleza que mais cresceu em tempos pandêmicos. Estamos em casa, longe de nossos profissionais da beleza então, surge aí uma nova alternativa. 

Nuca batida, fio repicado, assimetria, franja, desenho, raspado são algumas das características do corte pixie que veio pra ficar! Moderno, de fácil manutenção e versátil, atende a diferentes gostos e estilos. Amamos!

_cabelo natural

O fechamento temporário de salões de beleza e o trabalho remoto foram grandes incentivadores de transições capilares. Assumir o fio natural, seja em forma ou cor, foi a decisão de muitas mulheres com a chegada da pandemia. A Mintel, fez uma pesquisa que nos mostra que 49% das brasileiras passaram a adotar um estilo mais natural com os cabelos, provando que é uma das tendências de beleza que vamos carregar pra vida!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar