O retorno do básico no mundo da beleza em 2021

por Graucianna Santos

Tudo mudou e as coisas que rodeiam o mundo da beleza também. A era natural chegou, dando um super respiro à pele e oferecendo a oportunidade de nos reconectar com a nossa própria beleza.

Os rituais de autocuidado têm sido essenciais e, ao que tudo indica, essa nova tendência não tem prazo de validade. Mas, o mundo da beleza não para aqui, então vamos contar para você quais as mudanças que encontramos e queremos em nossa rotina nessa nova era, vem ver:

saltandpepperslay - mundo da beleza  - cabelos grisalhos - outono  - home office  - https://stealthelook.com.br
Foto: saltandpepperslay (Reprodução/Instagram)

_cabelos coloridos x grisalhos

O cabelo colorido sempre está em alta e foi um dos especulados para virar trend em 2020, mas com o fechamento dos salões de beleza no início da pandemia, a falta de profissionais para fazer as aventuras com cor no cabelo, fez muita gente decidir assumir o grisalho e começar a cuidar em casa. 

Depois de se tornar uma intervenção por “necessidade”, a tendência dos grisalhos tomou o mundo da beleza e está ligada a um outro grande movimento de forma ampla, chamado “body positive” e tudo indica que veio pra ficar!

Pele natural  - Mundo da beleza  - Skinimalismo - outono - home office  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_muita coisa no rosto x skinimalismo

O mundo da beleza sofreu alguns impactos relacionados ao período de pandemia, principalmente em produtos como o batom que, por exemplo, teve seu uso reduzido demais por conta das máscaras. 

As altas camadas de base foram deixando de ser a prioridade, o iluminador e o pó perderam o posto em nossa make e quando vimos, cuidar da pele era a melhor opção.

elate beauty  - mundo da beleza - produtos básicos de beleza  - verão  - sweet home  - https://stealthelook.com.br
Foto: elate beauty (Reprodução/Pinterest)

_consumo excessivo x beleza consciente

O mundo da beleza nos envolve e toma nossos corações e, como falamos lá em cima, é um mercado que só cresce e gera muita receita, porque a gente gosta de conhecer produtos e investir para ficar ainda mais linda. Mas, em 2021 a prioridade foi além da estética e começamos a perceber como muitas das nossas comprinhas de beauty estão influenciando o planeta, a vida de outras pessoas e em cima de quais propósitos elas foram geradas. 

Desejamos um mundo mais limpo para quando pudermos usufruir com saúde, e o trabalho já começou em casa! A procura por produtos sólidos, naturais, veganos, orgânicos, ganhou um aumento significativo nas buscas, além dos produtos multifuncionais que colaboram com o bolso e com a natureza. Então, essa é uma ótima forma de voltar ao básico e continuar sendo feliz!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar