9 tons de cabelo ruivo para quem deseja se inspirar na transformação da Kendall Jenner

por Inaê Ribeiro

Atenção, o nosso radar de tendências apitou para uma nova obsessão do mundo beauty: o cabelo ruivo. Algumas semanas atrás, Kendall Jenner desfilou sua nova cor de fios e, desde então, notamos que o número de celebridades com o tom não para de aumentar. Além da modelo, as estrelas de Euphoria, Sydney Sweeney e Barbie Ferreira também aderiram ao cabelo cobre, comprovando que o cabelo ruivo é a sensação dos próximos meses.

O sucesso da cor se dá ao fato dela combinar com diferentes tons de pele, isso porque existem várias versões do cabelo ruivo. Ideal para quem deseja uma mudança no visual que fuja do tão famoso cabelo loiro, os fios ardentes são uma maneira de ousar, trazendo elegância e criatividade para o visual. Nossa missão hoje é te convencer que existe um tom ideal de ruivo para você, então continue com a gente, para encontrar o cabelo vermelho que irá te conquistar.

Kendall Jenner - cabelo-tingido-pos-quimica - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner (Reprodução)

à la hollywood antiga

O tom escolhido por Kendall Jenner lembra os usados antigamente em Hollywood. O vermelho delicado, com fundos dourados, valoriza desde o olho castanho até os azuis ou verdes. 

Madelaine Petsch - cabelo-ruivo- - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Madelaine Petsch (Reprodução/Instagram)

vermelho empoeirado

O nome não é dos mais atrativos, mas a cor desse cabelo ruivo é um dos queridinhos das celebridades. O tom vermelho suave, não contrasta profundamente com o tom da cútis, sendo ideal para pessoas de pele clara.

Sydney Sweeney  - cabelo-ruivo-liso - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sydney Sweeney (Reprodução/Instagram)

ruiva iluminada

O tom escolhido pela Sydney Sweeney é ideal para as loiras que desejam mudar o tom dos fios, sem ter um grande choque. O ruivo iluminado, possui tons dourados que realçam os olhos claros da atriz, sendo o match perfeito para as peles claras.

Lupita Nyong'o - cabelo-ruivo-cacheado-crespo-negra - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lupita Nyong'o (Reprodução)

ruivo violeta

As negras de pele retinta que desejam se arriscar no cabelo ruivo, podem apostar no roxo-avermelhado, tom escolhido pela Lupita Nyong'o. Ele traz vida à pele, ao mesmo tempo que ilumina.

Barbie Ferreira - cabelo-ruivo-laranja - cabelo ruivo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Barbie Ferreira (Reprodução/Instagram)

alaranjado brilhante

O tom brilhante e levemente alaranjado desse ruivo, fica lindo em peles com fundo avermelhado, já que ele cria um blush natural, trazendo um ar de saúde.

Sophie Turner - cabel-ruivo-longo-mulher-joe-jonar - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sophie Turner (Reprodução/Instagram)

cobre rosado

O tom cobre rosado, além de ser super natural, traz um sutileza para a pele clara, realçando os tons rosados das bochechas.

Rihanna - cabelo-ruivo-escuro - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rihanna (Reprodução/Instagram)

vermelho vibrante

Rihanna não tem medo quando o assunto é ousadia, e o seu tom de vermelho vibrante comprova isso. Com um fundo dourado, o cabelo ganha um brilho lindo quando exposto ao sol e combina com peles negras ou claras. 

Keke Palmer - cabelo-ruivo-trança-box-braids - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Keke Palmer (Reprodução/Instagram)

vermelho amora

Para quem busca um meio termo entre o cabelo ruivo usado pela Rihanna e o da Lupita Nyong'o, recomendamos o tom amora. A cor mais iluminada, fica linda em peles pretas, trazendo um glow para os fios e para a pele. Caso você não queria pintar seu cabelo, vale apostar nas tranças coloridas. 

Viola Davis - cabelo-ruivo-cobre-crespo-negra-curto - cabelo ruivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Viola Davis (Reprodução/Instagram)

cobre

O tom de ruivo da Viola Davis foi capaz de iluminar seu visual, isso porque o tom cobre foge do vermelho forte e pigmentado.

Você também vai gostar