Em um mundo acelerado, repleto de estímulos, que espera constantemente que você dê tudo de si (e de preferência com um sorriso no rosto), é quase impossível manter sua saúde mental inabalada. Ainda mais no meio de uma pandemia! As emoções surgem avassaladoras e a mente não pára um instante. Todos passamos por períodos assim, é natural, mas não é saudável que eles durem muito tempo ou que se transformem na sua rotina.
Nestes casos, buscar acompanhamento psicológico pode ser um excelente recurso! Em um processo terapêutico, o(a) psicólogo(a) não dará respostas, mas ajudará você a construir caminhos diferentes para lidar com questões difíceis e a desenvolver uma melhor relação consigo mesmo e com o mundo. E como autoconhecimento é algo que ninguém pode roubar de você e um caminho sem volta, além de ajudar na solução de seus problemas atuais, a terapia ainda te deixa instrumentalizado(a) para enfrentar os próximos desafios - que inevitavelmente surgirão!
E é impossível negar que nossa saúde mental foi intensamente impactada desde o início da quarentena. A alta frequência de notícias ruins e a incerteza do momento que estamos vivendo é um gatilho para muitas pessoas, o que resulta em uma segunda pandemia acontecendo simultaneamente, a das doenças psicológicas. E é aí que entra a terapia online.
Terapias e consultas online se tornaram uma realidade no mundo durante o COVID-19 e foi uma solução que encontramos para continuar nos cuidando e nos mantendo saudáveis durante a pandemia.
Chamamos nossa parceira e psicóloga, Lauren Veronez para nos contar quais são as maiores vantagens da terapia online e como ela pode ajudar à todos durante esse período super delicado que estamos vivendo. Então se você ainda não deu uma chance para o novo formato, vem comigo:
1. Começando pelo óbvio
No atual cenário, fazer terapia online permite que você se mantenha cuidando do seu mundo interno sem a necessidade de se expor ao risco da covid-19 em visitas ao consultório.
2. Liberdade para escolher seu terapeuta
A terapia online permite que você não dependa mais de morar na mesma cidade que seu terapeuta ou que precise viajar para ser atendido em um determinado local.
3. Agenda flexível
Vários profissionais dividem suas salas de atendimento com colegas, o que pode ser um impeditivo para conseguir um horário no dia que você está mais livre por um choque de agendas.
6. Comodidade e conforto
Você pode fazer sua sessão sentado na sua poltrona favorita, pegando um sol no jardim ou até mesmo enrolado em uma cobertinha!