Estilo no pós gestação com Bia Perotti

por The Look Stealers

Oi, gente! Cá estou com meu terceiro post sobre essa jornada maravilhosa (e também desafiadora) que é a maternidade. Já contei para vocês sobre como foi a descoberta, os primeiros meses e, principalmente sobre como não deixei meu estilo de lado mesmo tendo que adaptar meus looks por conta da mudança com meu corpo e a barriga crescendo a cada dia. Muitas meninas que me acompanham nas redes sociais me perguntavam sobre como eu consegui me vestir mais “fashionista” mesmo nessa fase, já que para muitas, esse período acaba exigindo uma adaptação no closet. 

Agora sou mãe é uma grande aliada às futuras mamães nesse momento de adaptação do closet, e não decepciona nem um pouco quando o assunto é manter o seu estilo, mas sempre priorizando praticidade e conforto.

bia perotti - publi - looks - gravida - agora sou mãe
Foto: Bia Perotti (Reprodução)


Na verdade, eu sempre admirei mulheres grávidas, acho lindo e quase poético. Tinha fotos de algumas musas inspiradoras salvas para quando chegasse meu dia e em várias vezes, quando me faltou ideia eu recorri a elas. Não acho que devemos mudar nosso estilo ou nossos looks por conta de mudanças no corpo e eu, que amo a estética vintage e boho, quis usar as peças que tinha no guarda-roupa também nessa fase. Mesmo quando optava por um item mais neutro, eu abusava dos acessórios! Poderia ir para o caminho mais fácil, mais confortável, e talvez me jogar no moletom, tênis e viver com looks mais básicos, mas não seria “eu”, não me reconheceria no espelho. E outra coisa é que, para mim, me sentir bonita e empoderada ao me olhar no espelho, era motivo de orgulho e me motivava a querer me arrumar todos os dias: make, roupa, acessórios... amei muito meus looks com o barrigão e já sinto falta, acredita?

Mostrei para vocês algumas ideias de produções que montei com as peças lindas e super curingas da Agora Sou Mãe. Aliás, eu comprei poucas coisas para a fase de gestação e a grande maioria foram deles. Isso porque elas são em malha, superconfortáveis, têm modelagens lindas e atuais, com informação de moda (laços, babados, recortes etc), deixam o corpo bem bonito e valorizado (sempre que podia colocava minha barriga em destaque!) e, o melhor, são adaptadas também para a fase de amamentação. Ou seja: continuo usando todas elas mesmo depois do Gael ter nascido. E, olha, vou contar que se tem algo mais que necessário nessa fase de lactação é ter itens que facilitam o processo como aberturas nos seios e alças removíveis. Depois que o neném nasce, a gente quer é praticidade e elas facilitam e muito a minha vida! Uso muito o sutiã top e regata que são em um tecido que sustenta super bem e a blusa ainda ajuda a comprimir a barriga que fica mais solta – amo!

Além das peças que já mostrei nos outros dois posts, agora estou usando muito essas abaixo, pois apesar de ficar mais tempo em casa, não queria passar meus dias de pijama! Se eu me “cuidei” na gravidez, também quero me cuidar nessa fase. Faço questão de tomar banho, passar meus cremes, fazer uma make bem leve enquanto Gael dorme e me arrumar, mesmo que seja para ficarmos só nós dois o dia todo! Nos dias de pediatra, visitas ou almoço fora eu também aproveito para usá-las e conseguir amamentar em público – um dia esqueci deste pequeno detalhe, que Gael teria fome durante o passeio e saí com um vestido que não tinha nenhuma abertura. Conclusão: voltamos para casa e o passeio miou. Agora já aprendi! =)
Abaixo alguns looks que montei:

bia perotti - publi - look - agora sou mãe - diário de gravidez
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Macacão em malha que lembra um jeans, usei com uma semana pós-parto para leva-lo ao pediatra. Adoro peças únicas que se bastam! Coloquei um brinco colorido, sapatilhas e pronto!

bia perotti - publi - look - vestido - diario de gravidez
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Esse é um dos meus vestidos favoritos! Lembra uma camiseta longa, mas tem detalhes que fazem toda diferença: um nó abaixo do peito (que o bebê escondeu, mas que você consegue ver na foto dele) e uma fenda que deixa mais pele à mostra. Usei com botas tipo cowboy e uma tiara em veludo. Amo demais essa peça e ela deixa a gente com um corpo lindo!

bia perotti - publi - look - gravidez - amamentação
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Esse outro vestido você nem diz que é uma peça para uma mãe. Ele tem esse detalhe super charmoso de amarração nos ombros e é canelado, em comprimento mídi. Valoriza as formas femininas, deixando os seios e bumbum em evidência bem ao estilo “hot mamma”!

bia perotti - vestido - cinza - publi - look
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Esse modelo lembra uma blusa + minissaia preta curtinha e eu, que sou alta, costumo usar com legging ou com uma saia de rendinha por baixo para ficar mais confortável. Em casa eu fico com as pernocas de fora mesmo!

bia perotti - publi - agora sou mãe - look - gravidez
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Por último, uma das blusas mais práticas que uso dia sim, outro também! Ela tem essa fenda frontal que faz o desenho de uma cortina e que facilita muito o acesso aos seios em 1 minuto. Bebê aprova, ainda mais quando bate o desespero da fome! Uso com calças, mas também fica linda sobre vestidos!

Gostaram? Se você está grávida ou na fase de amamentação como eu, me manda uma mensagem no insta @biaperotti! Vamos dividir esse momento mágico e trocar ideias. Vou amar! E para ver meus looks de gestante, estão no #Mom2Bia no insta =) Um beijo, gente!

Agora sou mãe disponibilizou um cupom de desconto super especial de 15% em compras para leitoras do Steal The Look! Aproveitem: 

-                      -                   -                    -
Você também vai gostar