É babado: 9 peças que vão transformar seus looks

por Aline Santos

Recortes retos, minimalistas e sem volumes? Esqueça deles pelo menos por agora. A nova temporada traz movimentos extra volumosos e pode anotar na sua agenda: o babado é certo e voltou com tudo!

Desde o começo do ano observamos que as tendências das passarelas levavam as golas, mangas e barras para um outro nível que de básico não tinha nada.

Peças com detalhes de babados são a aposta da vez e vem se tornando o must have entre as mais antenadas, que inclusive não dispensam o recorte em camadas nem mesmo nos looks de trabalho.

Mas se engana quem pensa que não é possível investir em um look mais discreto com a trend e foi pensando nisso que selecionamos 8 looks B-A-B-A-D-E-I-R-O-S (não resistimos ao trocadilho!) para você roubar djá, vem com a gente: 

Aimee Song - saia e top - babados - verão - street style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)


Se você for apaixonada por conjuntinhos e quer apostar na tendência dos babados, a dica é: invista na parte superior mais básica e cores leves.

Karen Blanchard -      - babados - verão - street style
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

O seu look de trabalho merece um charme à mais e por isso a camisa com detalhes de babados é aposta certa para quem quer sair da mesmice de forma mais fashionista.

Catarina Pereira -      - babados - verão - street style
Foto: Catarina Pereira (Reprodução/Instagram)

E nem os vestidos queridinhos do verão escapam dessa trend. Inclusive, o babado é perfeito para garantir um visual mais romântico no outfit.

Stylish Curves -      - babados - verão - street style
Foto: Stylish Curves (Reprodução/Instagram)

Ok, você prefere algo mais simples, mas ainda sim quer apostar na tendência dos babados? Vale investir em peças com detalhes que fazem a diferença como as alças que ganham um pouco mais de volume.

Sarah Butler -      - babados - verão - street style
Foto: Sarah Butler (Reprodução/Instagram)

O detalhe hit do momento é perfeito para garantir um visual mais romântico e feminino. A blusa estilo regata ganha uma nova proporção e fica ainda mais interessante. 

Monroe Steele -     - babados - verão - street style
Foto: Monroe Steele (Reprodução/Instagram)

Seja blusa, cropped ou body, os babados são infalíveis para compor um visual de verão modernex! Inclusive, se você é do time que "mais é mais" vale se jogar nas peças com estampa. 

kenza -      - babados - verão - street style
Foto: Kenza (Reprodução/Instagram)

Certamente você parou um minuto para pensar se seria possível usar a trend dos babados no look inteiro e a prova está aqui. E pasmem, mas o resultado não fica nada over!

Julie Sariñana  -     - babados - verão - street style
Foto: Julie Sariñana (Reprodução/Instagram)

Nós amamos mesclar peças românticas, despojadas e elegantes no mesmo look. Inclusive, a combinação é a escolha perfeita para um jantar com as amigas ou até mesmo para o look de balada.

Sylvie Mus -      - babados - verão - street style
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

E quem foi que disse que o seu vestido pretinho básico precisa ser sempre liso e sem detalhes? Os babados mais discretos na barra são infalíveis e ótimas opções para um look de festa ou office. 

Você também vai gostar