6 lições de estilo de mulheres mais velhas

por Giovana Marcon

Em uma indústria da moda em que tudo acontece tão rápido, é muito fácil prestar atenção apenas no que é novo. Mas, por aqui a inspiração vem de todos os lados e não tem idade, por isso fomos em busca de algumas mulheres mais velhas - com mais de 50 anos - para mostrar que não são só as millennials que ditam tendência por aqui.

De cabelos brancos e estilo de sobra, essas influenciadoras do Instagram estão aqui para provar que estilo não tem idade. Elas criaram seus nichos com muita autenticidade e sem deixar de lado seu estilo pessoal para mostrar que tem lugar para todo mundo na indústria.

E foi passeando por suas contas no Insta que identificamos algumas lições de estilo que só elas poderiam nos ensinar! Compilamos todas elas em um só post com dicas de moda atemporais e que você vai levar para a vida toda. Vem se inspirar com a gente e prepare-se para anotar truques importantes e que podem salvar seu closet:

colorblocking - looks - moda - licoes - estilo
Foto: @iconaccidental e @heloiserizzo


Looks de cores blocadas estão em alta mas não é novidade, viu? Nossas fashionistas mais velhas usam e abusam do truque para deixar o look mais impactante sem muito esforço.

estampas - looks - moda - licoes - estilo
Foto: @greceghanem e @saramaijewels

Power prints! É só isso que você precisa ter em mente.

jeans - perfeito - looks - licoes - modaa
Foto: @greceghanem e @iconaccidental

Afinal, é uma peça que você vai usar MUITO, então se o caimento e a modelagem forem perfeitos é muito mais fácil de acertar no look.

oculosl - looks - modal - licoes - estilo
Foto: @heloiserizzo e @iconaccidental

Se precisar de um toque de personalidade, adicione óculos de sol à gosto.

tenis - looks - idade - moda - licoes
Foto: @saramaijewels e @eggersandrea

Não são só as novinhas que arrasam de sneakers! Além de confortável e versátil, ele é uma opção que favorece qualquer pessoa.

tenis - looks - idade - licoes - estilo
Foto: @greceghanem e @eggersandrea

O trench coat é uma peça clássica e atemporal, que vai deixar seus looks muito mais elegantes e te salvar nos dias de chuva.

Você também vai gostar