7 truques de styling pra testar nos bloquinhos hoje

por Aline Santos

Provavelmente você deve estar pulando Carnaval desde sexta-feira (ou até mesmo desde o começo do mês), e a folia ainda está apenas na metade. Então a criatividade precisa rolar solta nessa época do ano para curtir todos os dias de bloquinhos com muito estilo, certo? Nós entendemos que nem sempre é uma tarefa fácil escolher diferentes produções carnavalescas, ainda mais quando você não é do tipo que usa fantasia. Mas precisamos te dizer que é possível salvar o outfit apostando apenas em truques de styling e é exatamente por isso que cá estamos hoje, para te ajudar a arrasar usando tudo o que você tem em casa, mas de maneiras nada óbvias.

Sua camiseta básica pode fazer parte de produções pra lá de estilosas nessa temporada e para isso não é preciso costurar penas e paetês ou ser a "expert" em DIY. A peça pode se transformar com apenas um styling tip infalível. E tem dica também para reaproveitar aquele item essencial que não saí da bolsa de praia no verão, mas dessa vez mostrando que a versatilidade vai longe. Mas chega de papo, afinal, não queremos te atrasar para o bloquinho de hoje! Então vem saber quais os 7 truques de styling que você pode testar nas produções de Carnaval ainda esse ano:

Luiza Brasil - carnaval bloquinhos - truques de styling - verão - street style
Foto: Luiza Brasil (Reprodução/Instagram)


As produções praianas estão bombando nos looks de Carnaval esse ano, e óbvio, a canga não ficaria de fora. O item essencial para forrar na areia e pegar um bronze, ganha um novo propósito na rua e vira uma saia super estilosa que vai deixar o seu outfit do bloquinho ainda mais colorido e descolado.

Larissa Pugaciov - carnaval bloquinhos - truques de styling - verão - street style
Foto: Larissa Pugaciov (Reprodução/Instagram)

Sentiu que o look do bloquinho ficou básico demais? Que tal investir no truque de styling que vai transformar a sua produção no ato? O nó na parte frontal da camiseta (ou regata) é infalível e garante aquele up à mais no visual. 

Luciana Hosoi - carnaval bloquinhos - truques de styling - verão - street style
Foto: Luciana Hosoi (Reprodução/Instagram)

Lenço na cabeça, na cintura, na bolsa e agora como top! O acessório é mil e uma utilidades, mas nesse Carnaval vale apostar no tecido de uma forma menos óbvia e mais estilosa. Use a criatividade para amarrar a peça como você mais gostar e se sentir confortável, de qualquer maneira o resultado é super cool.

Cris Paladino - carnaval - truques de styling - verão - street style
Foto: Cris Paladino (Reprodução/Instagram)

Uma das maiores apostas entre as fashion girls para cair na folia é se jogar nos biquínis de cintura alta. Então que tal deixar a blusinha de lado e apostar na dupla de beachwear que com certeza vai deixar o seu look ainda mais descolado? O detalhe na tanga aparecendo no short é um charme à parte e nós amamos!

Laura Fernandez - carnaval bloquinhos - truques de styling - verão - street style
Foto: Laura Fernandez (Reprodução/Instagram)

Teve que trabalhar bem no dia do seu bloquinho favorito e não vai ter tempo de passar em casa para trocar de roupa? Que tal levar o short jeans na bolsa e transformar a camisa de alfaiataria em um cropped super moderno? Nós te garantimos que o resultado é fashion e cool no ato. 

amanda mendes - carnaval bloquinhos - truques de styling - verão - street style
Foto: Amanda Mendes (Reprodução/Instagram)

Sabe aquela camisa colorida que você quase nunca usa? Hora de colocá-la para jogo nesse Carnaval, e para sair do comum use a peça com um top por baixo e com todos os botões abertos, como se fosse um kimono. 

Fernanda Catania - carnaval bloquinhos - truques de styling - verão - street style
Foto: Fernanda Catania (Reprodução/Instagram)

E por falar em kimono, que tal investir na peça de uma maneira mais diferentex nesse Carnaval? Basta unir as pontas da peça e finalizar com um nó, esse truque vai resultar em uma produção estilosa na medida certa.

Você também vai gostar