TENDÊNCIAS
foto: @maispramay (Reprodução/Instagram)
Nos últimos meses, o mundo inteiro se pintou de verde e amarelo. As fashionistas mais influentes começaram a resgatar todo tipo de símbolo ligado ao Brasil.
foto: @haileybieber (Reprodução/Instagram)
Desde as cores da bandeira até a camisa, os itens saíram de um contexto esportivo e político, e foram para a moda. Mas, de onde eu venho, o Brazilcore sempre foi tendência.
foto: @maispramay (Reprodução/Instagram)
Apesar do termo ter sido criado só agora, nossa bandeira e cores e toda a estética do futebol, sempre estiveram no mais alto nível de ostentação nas favelas e periferias brasileiras.
foto: @mizcibien/ @felipeleitaoph (Reprodução/Instagram)
Fico feliz por ver o Brasil sendo esteticamente valorizado mundo afora, mas, por que as camisas da seleção só são consideradas fashionistas quando vistos em pessoas brancas e padrões?
foto: @maispramay (Reprodução/Instagram)
Sabemos como a moda e as tendências funcionam, mas acho que devemos todos nos questionar, o que realmente mudou nesses meses que fez o futebol ir de brega a cool?
foto: @dualipa (Reprodução/Instagram)
É claro que isso tem um ponto positivo, brasileiros de diferentes opiniões políticas e origens, estão se unindo em prol do futebol, mas, quando era meus conterrâneos usando, era mal visto.
foto: @ludmilla (Reprodução/Instagram)
Que bom que os símbolos do nosso país estão sendo bem vistos, pela moda, e queremos mesmo é ver o mundo pintado de verde e amarelo durante o mês de Dezembro!
foto: @mainasuarezz (Reprodução/Instagram)
Mas não podemos nos esquecer onde tudo isso começou e quem realmente foi o precursor do Brazilcore, ou Brasilcore, como deveria ser chamado.
foto: @mizcibien/ @fernandezz.br (Reprodução/Instagram)
Para conhecer mais sobre o Brazilcore, acesse: www.stealthelook.com.br