A água de R$1.200 do desfile da The Row — e o que isso diz sobre a marca

por Natalia Brisolla

Para quem ainda não ouviu falar, The Row é a marca de quiet luxury fundada pelas gêmeas Olsen. Minimalista, com preços altos e sandálias que poderiam ser Havaianas… só que custam quase mil dólares. 

Em seus desfiles, celulares são proibidos. Nada de stories, fotos ou conteúdo ao vivo. Talvez por isso, tudo que acontece ali dentro gera ainda mais curiosidade do lado de fora. Só que, nessa última temporada, um detalhe que poderia passar despercebido fazia parte de toda a experiência: a água distribuída aos convidados, da marca Litewater, custava até R$1.200 o fardo. E eu fui pesquisar exatamente o por quê desse valor por uma garrafa de água para matar nossa curiosidade e entender o que se passa na cabeça das gêmeas Olsen. 

Garrafa transparente com rótulo branco e azul em água calma ao pôr do sol, distribuida no desfile da The Row.
Foto: Litewater (Reprodução/Instagram)


Segundo o site da marca, Litewater é a água mais leve do mundo, mais pura, capaz de mitigar os efeitos do envelhecimento, desintoxicar o corpo e melhorar a atividade dos órgãos. 

Mas como isso funciona? Segundo minhas pesquisas, Litewater é a água mais leve do mundo por ter uma concentração menor de deutério. Deutério, também conhecido como hidrogênio pesado, está presente na água natural em uma concentração de 150ppm, já na Litewater essa concentração é bem menor, podendo ser de 10ppm ou 5 ppm. 

Em outras palavras: uma água com menor concentração de deutério promete que você envelheça mais devagar, que o corpo funcione melhor e que você tenha mais longevidade — segundo a Litewater, claro.

Suas promessas são muitas: rejuvenescimento interno, prevenção de doenças crônicas e resetar a mitocôndria (sim..).  Mas ao procurar por artigos científicos sobre o assunto minha conclusão foi: há estudos, mas não são conclusivos, especialmente no que toca a humanos e à promessa de “anti-envelhecimento”. 

Mas o que isso tem a ver com a marca de quiet luxury das irmãs Olsen? Absolutamente tudo. A água mais cara do mundo estar sendo distribuída em seu desfile não é por acaso, ela carrega a mesma mensagem que suas roupas: o básico pode ser revolucionário

E a mensagem aqui é clara: aquilo que à primeira vista parece simples pode carregar exclusividade e inovação. É o valor de uma camiseta — ou de uma água — elevado ao máximo.

Na lógica da The Row o luxo nunca foi sobre excesso, e em um período de roupas exuberantes, overposting e facelifts, elas sussurram o oposto. Na coleção? Básicos. No desfile? Celulares proibidos. E no corpo? A água mais pura do mundo. 

E você, gastaria tudo isso em uma garrafa de água?