Criadora do Petiscos, um dos primeiros portais de conteúdos dedicados à moda e beleza no país, Julia Petit acaba de anunciar seu mais novo projeto: o relançamento da Contém1g. A influenciadora esteve três anos como sócia e chief creative officer da Sallve, agora será a diretora criativa da marca de maquiagem que foi revolucionária nos anos 2000.
A Contém1g encerrou sua atividade no país em 2018, deixando uma legião de fãs arrasados, que recordam do amplo repertório e qualidade dos produtos até os dias de hoje. “Nos anos 2000, quando as lojas internacionais ainda nem ensaiavam a vinda para o Brasil, a Contém1g era uma das únicas possibilidades para nós, aficionadas por maquiagem”, relembra Julia.
Com vendas programadas para iniciarem no dia 17 de janeiro de 2023, a marca trará um portfólio inovador, 100% autoral e pensado para atender as necessidades atuais de suas consumidoras, além das diversas expressividades brasileiras. Para garantir isso, a criação da nova Contém1g contou com a ajuda de diversos experts em pele, entre eles, a maquiadora Daniele da Mata, especializada no desenvolvimento de maquiagem para pele negra. A marca também fará o relançamento de grandes sucessos, como o batom matte em bala, mas com fórmulas atuais e veganas.
Além de Julia Petit, a Contém1g também contará com nomes de peso em seu time, como Raphael Brollo, ex-L’oréal e Cibeli Lelli, que foi head de marketing da Vult, do Grupo Boticário e da antiga Contém1g.
O relançamento da Contém1g faz parte de uma estratégia da Sallve para entrar no mercado de maquiagem. A marca foi comprada em um leilão em outubro do ano passado pela Sallve, que desde então vem pensando em estratégias para desenvolver uma nova identidade, características e portfólio para a Contém1g. Daniel Wjuniski, CEO da Sallve, comentou que esse é o primeiro passo de um projeto da marca para se tornar uma house of brands, sendo a maior empresa de beleza para Gen-Z e millennials no Brasil.
O lançamento da nova Contém1g busca oferecer ao mercado Brasileiro inovações com um olhar dedicado à diversidade cultural e da pele brasileira, além de produtos veganos e cruelty free. Outro objetivo para o relançamento da marca é trazer os produtos clássicos e queridinhos atualizados, atendendo as necessidades atuais com novas fórmulas e texturas. Já para conquistar especialmente a Gen-Z, o time à frente da nova Contém1g escolheu apostar em opções com muito brilho e cor, como o Delineador Líquido para Olhos Glitte, pensados para uma maquiagem divertida e experimental.
Embora o lançamento da coleção só irá acontecer em janeiro, a marca já deu alguns spoilers sobre seu portfólio, que deve trazer diversas opções de delineadores, batons, paletas de sombras, canetas de sobrancelha e diversos outros produtos com preços que vão de R$49,90 a R$129,90.