Construir uma make impecável não é uma missão fácil, principalmente quando falamos de maquiagem na pele negra. Mesmo que o mercado já tenha evoluído muito e hoje a gente encontre uma gama maior de produtos, ainda sim é difícil encontrar a base, corretivo ou até mesmo o blush perfeito.
Essa dificuldade é comum a várias mulheres negras, e muitas delas são nossas leitoras. Por isso, hoje o STL me ajuda, deixou a moda de lado e veio invadir o universo da beleza e chega para te dar as dicas perfeitas para criar uma maquiagem na pele negra. Então vem com a gente para deixar o aspecto acinzentado de vez no passado.
hidrate a pele
Para garantir que sua maquiagem misture perfeitamente na sua pele, é importante caprichar na hidratação. Escolha um hidratante que seja ideal para o seu tipo de pele e aplique sem medo.
atenção na escolha dos produtos
Escolher produtos que são destinados ao seu tipo de pele é o grande segredo tanto para o skincare, quanto para a maquiagem. Recentemente a Care lançou o Skindrops Glow Gold, uma versão dourada e perfeita para a pele negra do seu famoso produto. O sérum é capaz de iluminar a pele negra, podendo ser usado antes ou até mesmo após a base.
teste até encontrar a sua base certa
Uma das maiores dificuldades da maquiagem na pele negra é encontrar o tom de base certo, mas a busca requer paciência e muitos testes. Além de escolher a cor certa é importante verificar se os subtons da base funcionam para a sua pele, para isso aplique três bases diferentes no queixo e no colo. Espere alguns segundos para secar e então veja qual combina melhor com a sua pele.
O nosso rosto, normalmente, é mais claro que o restante do corpo, por isso é tão importante testar a base no queixo e no colo, pois assim conseguimos encontrar a base que irá igualar a cor da nossa pele.
LEIA MAIS:
O que é subtom de pele e como descobrir o seu
corretivo para iluminar e corrigir
As manchas escuras na pele negra são mais comuns do que imaginamos e o corretivo pode ter a função de disfarçar essas marcas, como também de iluminar o rosto. Para disfarçar aquilo que não te agrada, aplique um corretivo mais claro antes de aplicar a base, já para iluminar, construa a pele e em seguida aplique o produto em pontos específicos, como nas olheiras, no nariz, no queixo e na testa. Isso irá criar profundidade e contorno para o seu rosto.
a cor do blush
Achar o tom de blush certo também fará total diferença no resultado da maquiagem na pele negra. Prefira tons mais quentes, como vinho, ameixa, rosa e até mesmo bronze, e não tenha medo de experimentar formas de aplicar o produto, dê leve pinceladas no nariz para criar uma unidade e equilíbrio para a make.
procure por tons quentes e não tenha medo das cores
Seja no blush, no batom ou nas sombras, procurar por tons quentes e profundos é a forma mais fácil de encontrar o produto certo, pois eles irão se adaptar melhor à sua pele. As cores brilhantes trazem um calor para a maquiagem na pele negra e além disso, é sempre válido criar camadas de produtos, como usar um batom escuro como base e depois sobrepor algo mais brilhante.
Já nos olhos, não tenha medo de brincar com as cores. A pele preta fica linda com sombras em tons de rosa, verde, laranja, ou qualquer outra que sua criatividade permitir.
capriche no iluminador
Para deixar a sua pele ainda mais iluminada, aposte na construção de camadas de iluminador. Primeiro, escolha aqueles dourados ou até mesmo os de tons rosa e aplique quantas vezes você achar necessário, isso irá criar um efeito de pele tridimensional!