Do Met Gala 2018 ao VMA deste ano, ao que parece a estética religiosa, ou melhor, os símbolos religiosos estão sempre presentes. Seja através de itens concretos, como o colar de cruz, ou até referências menos óbvias, as referências que remetem à Igreja católica estão em todos os lugares.
Apesar de não ser uma novidade, afinal, a Madonna, entre muitos outros artistas, sempre exploraram esses símbolos, agora essa estética parece estar ganhando destaque novamente na cultura pop e na moda.
No street style, a estética religiosa está muito presente através dos colares de cruz. Como já falamos por aqui, ele se tornou queridinho das fashionistas e vão desde versões super atuais e autênticas até modelos que parecem mesmo terços.
As referências diretas à estética religiosa também são comuns. Roupas com retratos de Jesus e Maria também aparecem nos looks. A cantora Kali Uchis, por exemplo, usa com frequência camisetas e tops com a Virgem Maria estampada.
A confirmação mais recente que essa estética parece estar com tudo novamente foi o VMA. Camilla Cabello e Jazzelle Zanaughtti foram apenas algumas das celebridades que usaram referências à religião. Ambas usaram véu e acessórios de cruz no look.
Por fim, fato é que a beleza dos símbolos religiosos vai além da fé e por isso eles acabam sendo adotados na moda, na arte e na cultura pop. Não é por acaso que esses elementos ganham diversos significados, ainda que sejam apenas estéticos.