Sarah Burton e Givenchy: estilista é anunciada como nova diretora criativa

por Izabela Suzuki

Uma das notícias mais aguardadas do mundo da moda finalmente foi revelada: Sarah Burton foi escolhida como a nova diretora criativa da Givenchy. A estilista dará início à sua parceria com a icônica casa de moda imediatamente, e sua primeira coleção será apresentada em março de 2025, durante a aguardada Semana de Moda de Paris.

Anunciada hoje (09/09) em plena NYFW, Burton, que deixou seu posto na Alexander McQueen há cerca de um ano, agora assume o comando criativo de uma das grifes mais prestigiadas do grupo LVMH. A Givenchy estava sem um diretor criativo desde dezembro, quando Matthew M. Williams se despediu após três anos à frente da marca. Antes dele, Clare Waight Keller ocupou o cargo entre 2017 e 2020, sucedendo Riccardo Tisci, que esteve no comando por 12 anos.

quem é sarah burton?

Sarah Burton, uma renomada designer de moda britânica, é amplamente reconhecida por seu trabalho excepcional como diretora criativa da Alexander McQueen. Ela assumiu a liderança da marca em 2010, após a trágica morte de McQueen, e foi essencial para preservar o legado e a estética icônica da casa. Sua carreira na McQueen começou em 1996, como estagiária, onde trabalhou diretamente com o próprio McQueen, ascendendo gradualmente na equipe de design.

Conhecida por seu estilo que mescla romantismo sombrio, artesanato impecável e uma teatralidade única, Sarah Burton e Givenchy têm tudo para formar uma parceria promissora. Com sua chegada, a expectativa é que ela traga uma visão inovadora e impactante para a marca, em um momento que aguardávamos ansiosamente o anúncio de uma mulher à frente da direção criativa.

Sarah Burton como nova diretora criativa da Givenchy.
Foto: Sarah Burton (Reprodução/Getty Images)


"É uma grande honra me juntar à linda casa Givenchy, é uma joia", declarou Sarah Burton em um anúncio oficial hoje. "Estou muito animada por poder escrever o próximo capítulo na história desta casa icônica e trazer para a Givenchy minha própria visão, sensibilidade e crenças." E por aqui, também estamos super empolgadas com essa nova fase! Agora, só resta uma pergunta no ar: quem será o próximo a ocupar o cobiçado posto na Chanel?

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar