A esteticista da Hailey Bieber compartilhou quais os ingredientes indispensáveis para a pele

por The Look Stealers

Quando pensamos em Hailey Bieber, quase que automaticamente, nos vem à mente a expressão "pele com glow". Com certeza, um dos maiores segredos que sempre quisemos saber é sobre quais os ingredientes que ela usa para ter a pele perfeita, e adivinha? Descobrimos. E hoje viemos trazê-los e te contar um pouco mais sobre eles. Sharlena Hassani, que é fundadora da Artisan of Skin e esteticista da Hailey, compartilhou alguns dos segredos da modelo.

Ela também cuida da pele de outras celebridades, como Bella Hadid, Kaia Gerber e Adwoa Aboah, todas rainhas da pele com efeito glow. Sharlena fala sobre oito principais ingredientes para adicionar à sua rotina de skincare para uma cútis brilhante, e por que cada um deles é tão importante para uma derme saudável e radiante. Continue lendo para saber mais e entender a lista de eleitos da esteticista para aquela pele inspirada na Hailey Bieber.

Hailey Bieber - skincare - esteticista - pele - ingredientes indispensáveis - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

vitamina c

"A vitamina C é um poderoso antioxidante que tem a capacidade de levantar, firmar e 'apertar' a pele, proporcionando proteção ambiental - contra agentes externos - e de radicais livres. Com o uso contínuo, as linhas de expressão ficarão menos visíveis, os contornos faciais mais definidos e o tom da pele irá melhorar visivelmente, ficando com aspecto mais jovem e saudável. Uma das principais razões pelas quais você precisa ter antioxidantes, como a vitamina C, em sua rotina, é porque eles estabilizam as espécies reativas de oxigênio (radicais livres), daí o nome ANTIoxidantes.

ácido glicólico

O ácido glicólico é o melhor ingrediente para desobstruir os poros e evitar o acúmulo de sujeira. Ele funciona enfraquecendo as propriedades de ligação dos lipídios que mantêm as células mortas da pele juntas. Isso permite que elas sejam esfoliadas, expondo as células vivas e saudáveis ​​da cútis. O resultado é uma derme muito mais suave e uma aparência rejuvenescida. Um benefício secundário, é a nova capacidade da sua pele de extrair umidade do ambiente, além de os produtos penetrarem mais profundamente e melhorando a saúde de suas células novas e frescas.

retinol

O retinol esfolia a pele, aumenta a renovação celular e estimula a produção de colágeno. É considerado um dos melhores ingredientes, por seus benefícios anti envelhecimento e clareadores da pele. Os retinóides (retinóico/tretinoína/retin-A) ajudam em praticamente tudo, desde textura à cicatrizes, linhas finas, rugas, poros dilatados, firmeza e volume geral da pele. É um ingrediente multitarefas ideal para ajudar a combater os sinais de envelhecimento e linhas. Ou seja, para uma pele mais brilhante e jovem, não há ingrediente tão eficaz quanto o retinol. Vale lembrar que existem níveis de uso para este ingrediente, então você comece com os mais suaves, e aumente lentamente sua tolerância para retinóides cada vez mais potentes.

Hailey Bieber - skincare - esteticista - pele - ingredientes indispensáveis - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

niacinamida

A niacinamida é uma forma de vitamina B-3. Este ingrediente essencial ajuda a construir proteínas na pele e oferece proteção contra danos ambientais. Quando aplicada topicamente, a niacinamida melhora a textura geral da derme, reconstruindo a camada lipídica, minimizando a aparência dos poros, prevenindo os danos causados ​​pelos raios UV e a inflamação como antioxidante. Também minimiza a vermelhidão e manchas, trata a hiperpigmentação, minimiza linhas finas e rugas, e ajuda a tratar a acne.

zinco

O zinco estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, que firmam a pele. Ao apoiar a estrutura subjacente da pele, ele trabalha para reduzir a aparência de linhas finas e rugas e outros sinais de envelhecimento. É também um forte agente anti-inflamatório, por isso reduz a vermelhidão e acelera o tempo de cicatrização. Um bônus, é que ele é antibacteriano, assim ajudando a reduzir o inchaço e a irritação causados ​​por erupções cutâneas.

Hailey Bieber - skincare - esteticista - pele - ingredientes indispensáveis - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

ácido hialurônico

O ácido hialurônico (AH) é um polissacarídeo que ocorre naturalmente no corpo humano. É um poderoso umectante - também conhecido como ingrediente de ligação à umidade -, que mantém a pele levantada, hidratada e jovem. Também, por sua propriedade umectante, o AH ajuda a ligar a água ao colágeno, prendendo-o na pele, tornando-a mais flexível, mais úmida e mais hidratada. Ele é conhecido por sua impressionante capacidade de atrair e reter 1.000 vezes seu peso em umidade. Uma curiosidade, sabe por que a pele de um bebê sempre parece tão úmida e macia? Porque os bebês nascem com um alto nível de ácido hialurônico!

peptídeos

Peptídeos são cadeias de aminoácidos que constroem blocos de proteínas, como colágeno (espessura) e elastina (firmeza) na pele, responsáveis ​​pela textura, força e resiliência. Quando os peptídeos formam uma longa cadeia de aminoácidos, eles se tornam proteínas. Quando estão em uma cadeia curta de aminoácidos, são capazes de penetrar na camada superior da nossa pele e enviar sinais às nossas células para que saibam como funcionar. Se aplicados topicamente na pele podem enviar um sinal para estimular a formação de colágeno, e voilá, você tem a aparência de uma pele mais jovem.

peróxido de benzoíla

O peróxido de benzoíla pode e deve ser iniciado na rotina de skincare assim que necessário, até na adolescência, a fim de  tratar e prevenir a acne, evitando futuras cicatrizes. Recomenda-se começar utilizando uma vez por dia, para pessoas propensas à acne, e depois aumentar o uso para duas vezes por dia, se necessário - de preferência à noite, quando sua pele precisa de mais trabalho e está em modo de reparo. Aderir ao peróxido de benzoíla é um passo essencial para evitar que os poros se encham de sujeiras do dia a dia, e que causem qualquer dano futuro ou desgaste na pele.”

É sempre importante lembrar que essas indicações de ingredientes e produtos podem não ser boas para todo mundo, por isso, converse com seu dermatologista para entender o que é melhor para você!

LEIA MAIS:

Esse é o perfume feminino que ajuda a expressar o meu lado mais criativo

Guia de cuidados com o cabelo: como eliminar as pontas duplas

7 cortes para dar volume aos cabelos finos

Você também vai gostar