Nicki Minaj é uma rapper, cantora, compositora, modelo e atriz nascida em Trindade e Tobago e radicada nos Estados Unidos. Ela nasceu no país caribenho e mudou-se para o bairro nova-iorquino do Queens, quando tinha cinco anos, se formando em escolas artísticas mais tarde. Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009, assinou um contrato com a gravadora Young Money.
Ela lançou seu álbum de estreia, Pink Friday (2010) e atingiu o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e recebeu o certificado de disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) após um mês de seu lançamento. A canção "Super Bass" foi certificada em platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de oito milhões de cópias digitais, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos. Minaj se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo.
Com uma carreira super consolidada, é claro que ela esbanja uma história com diversos looks e, hoje, trouxemos um pouco dessa evolução de estilo de Nicki Minaj:
Nicki Minaj começou a aparecer em 2009, antes da estreia do seu primeiro álbum "Pink Friday". Ainda no início da carreira, ela não ousava tanto nos looks e produções.
Já em 2011, com o grande boom que seu primeiro álbum teve, Nicki ficou mais ousada, se desprendendo de padrões e começando um período bastante chamativo, tanto na moda, quanto em sua carreira, com clipes esteticamente incríveis.
Já em 2012, participou do Grammy com um modelo de Versace que não teve como passar despercebida. A Barbie foi indicada às categorias de "Melhor Artista Novo" e "Melhor Álbum de Rap", ganhando a última.
Em 2013, Nicki Minaj já estava super em alta, sendo convidada por Tommy Hilfiger para se sentar à mesa do estilista no MET Gala. Com um vestido azul com recortes, assinado pela marca, Nicki Minaj foi assunto na época.
No VMA de 2014, a Barbie fugiu um pouco do que já estava acostumada a usar, e optou por um vestido curto com estampa de cobra.
Em 2015, Nicki trouxe uma nova silhueta, anda mais marcada, que se torna uma das marcas da cantora nos anos seguintes. É inegável que ela se tornou ainda mais relevante para a moda com uma característica na moda.
Ainda na mesma vibe de 2015, em 2016, Nicki continuou apostando em modelos mais ajustados ao corpo. Como dissemos: esta acabou se tornando uma marca da cantora.
Em 2017 a silhueta marcada continuou em evidência, mas, desta vez com um one-piece. Com a peça, os sapatos e o cabelo, todos na cor rosa, Nicki Minaj relembrou o porquê ela usa o apelido "Barbie".
Body no tapete vermelho do VMA? Temos! Para quebrar um pouco a peça e trazer mais informação de moda, ela completou com uma saia de tule transparente, mas é mais uma produção em que ela deixa sua silhueta evidente.
Nicki Minaj preferiu ficar menos em destaque nos últimos anos, mas quando foi vista, estava com uma proposta completamente diferente do usual: com uma peça florida cheia de babados e botas decano alto.
Este ano, Nicki Minaj voltou ao topo de todas as paradas com "Super Freaky Girl", que bombou no TikTok. Com este retorno é claro que nossa Barbie está mais radiante do que nunca, e a proposta que ela usou no VMA deste ano, após apresentar um medley de seus sucessos, traz o Barbiecore - que sempre foi presente em sua carreira - de volta.