A receita de salada que vai deixar sua pele radiante

por Giulia Coronato

“Nós somos o que comemos”. Você provavelmente já deve ter ouvido esse ditado popular, e a essa altura do campeonato já deve saber que ele tem fundamento. Nossa alimentação influencia muito mais do que só na nossa saúde física, a dieta que escolhemos seguir tem um reflexo direto em nosso humor, saúde mental e principalmente aparência. Pois bem, se alimentar com qualidade vai refletir diretamente no seu visual, principalmente na sua pele. Pensando nisso, nós trouxemos uma receita de salada que vai deixar sua cútis radiante. 

Sim, você leu certo! Uma pele saudável começa de dentro para fora, logo o skincare deve começar naquilo que ingerimos. Há uma lista de ingredientes e alimentos que são capazes de dar um glow na sua pele, protegendo, hidratando e deixando-a muito mais viçosa, e são eles que vamos colocar na nossa receita de salada. Para preparar esse bowl poderoso e nutritivo em casa, continue por aqui: 

It girls - receita de salada - receita de salada - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Goop (Reprodução/Instagram)

ingredientes indispensáveis

salmão

Gostoso, nutritivo e versátil, o salmão é o primeiro ingrediente indispensável para nossa receita de salada poderosa. O peixe é cheio de bons óleos, como o Ômega 3 e vitamina E, e os benefícios para a pele são: ajuda a reduzir a inflamação e a vermelhidão, além de ser ótimo para a saúde do cérebro e para a elasticidade da pele.

abacate

Já não é novidade pra ninguém que o abacate é um superalimento, né? A fruta é cheia de gorduras boas, ajuda a manter a pele hidratada, além de proteger o rosto dos raios UV. O abacate - ou o avocado - nos hidratam internamente e são ricos em diversos benefícios para o organismo, inclusive o bom funcionamento do intestino, que bem sabemos o quanto influencia na aparência de nossa pele.

tomates

Quer uma boa dica para sua receita de salada que vai fazer toda a diferença na saúde da sua pele? Combine alimentos que possuem gorduras boas e bons óleos, com alimentos ricos em carotenoides, como o tomate. Os carotenoides ajudam a retardar o aparecimento de rugas e danos causados ​​pela luz solar no rosto.

alface americana

Aqui, pode ser qualquer tipo de alface, mas a variedade chamada americana ganha pontos por ser super crocante, o que cá entre nós, é muito melhor, né? A alface é praticamente água sólida, e é super importante consumirmos a quantidade de água diária - 35ml por quilo - em sólidos e líquidos. É aí que entram as folhas verdes claras, que vão te ajudar a se hidratar por dentro e por fora.

It girls - receita de salada - receita de salada - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

modo de preparo

Tempere o salmão cru com azeite, sal e pimenta do reino e leve ao forno por 20 minutos, ou coloque em uma frigideira até dourar. Desfie o salmão em pedaços médios e reserve. Em um bowl, adicione a alface picada e complemente com outras folhas de sua preferência - verdes claras e escuras -, adicionando em seguida o tomate e o abacate picado. O mais incrível dessa salada é que você pode adicionar os legumes, as frutas e as sementes que desejar! Para aprender a fazer uma receita de salada completa, clique aqui.

It girls - receita de salada - receita de salada - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Poosh (Reprodução/Instagram)

LEIA MAIS

4 receitas incríveis e fáceis de Matchá

6 ingredientes e alimentos que dão energia - e não são café!

Essa é a receita de guacamole que aprendi com minha amiga mexicana 

Você também vai gostar