A relação de Gaby Amarantos e a moda brasileira

por The Look Stealers

Conhecida nacionalmente como Gaby Amarantos, a cantora, compositora, apresentadora e atriz tem um estilo próprio muito interessante, sempre com roupas coloridas e chamativas. Inclusive, ela transcreve a moda de uma maneira única, toda energia que deseja passar, ela consegue expressar através das peças.

A campanha de Mundo Moda Magalu conta com a presença ilustre de Gaby Amarantos e, para entender um pouco melhor a relação da artista com a moda, e alguns outros assuntos, a nossa editora-chefe, Aline Santos, realizou uma entrevista para descobrirmos tudo o que você (e nós, claro) sempre quis saber.

Gaby Amarantos - mundo moda magalu - magalu - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Gaby Amarantos (Reprodução)

_novo álbum

A conversa aconteceu no camarim dos estúdios durante a gravação, e Gaby Amarantos começou contando sobre seu último álbum lançado, Purakê. A paraense conta que é uma produção com muitas participações incríveis e que “nasceu de uma imersão musical de muito tempo”. Com o início da criação em 2015, a artista ainda comentou que a grande inspiração foi fazer a interseção entre Brasil e Amazônia: mostrar um lado deste lugar que as pessoas pouco conhecem e “sair do estereótipo de que a Amazônia é o ‘pulmão do mundo", porque, na verdade, ela é o elemento água. As músicas [do álbum] tem esse cenário de praia, rio, praia de água doce e de verão amazônico, para que as pessoas se apaixonem por esse lugar, mas também reflitam sobre ela no futuro, "daqui 50 anos, como ela vai estar?”, calcula.

_moda e trabalho

Gaby Amarantos não tem apenas um stylist, mas sim uma equipe inteira que a ajuda com suas produções. Além disso, ela nos contou sobre o quanto a moda é importante, ainda mais na oportunidade de valorizar o trabalho de estilistas pequenos, brasileiros e periféricos.

A moda brasileira está propondo uma moda amazônica futurista, com muitas cores, mas sem cair no óbvio.

Gaby Amarantos - cantora - Mundo Moda Magalu - autoestima - moda - https://stealthelook.com.br
Foto: Gaby Amarantos (Reprodução)

_o que é moda?

Para a artista, a primeira palavra que vem à mente quando fizemos esta pergunta foi “diversidade”. Na opinião de Gaby, precisamos de uma moda com diversos tamanhos, alinhada com o meio-ambiente e que valorize os pequenos produtores e trabalhadores. Além de toda essa ideia sustentável super importante, a estética que mais agrada é aquela que seja muito colorida, divertida e livre, afinal, Gaby gosta de uma moda hi-low, que se divide entre peças mais baratas e bem caras. Moda é algo revolucionário que pode elevar a auto-estima, e trazer mais coragem e mais vida para qualquer pessoa, ou seja: é resistência.

Sustentabilidade é um ponto bem importante para Gaby Amarantos, e sendo gente como a gente, ela também consome em brechós e, inclusive, bazares de igreja. O consumo consciente é necessário para a cantora, além de fazer parte do dia a dia.

_representatividade

Perguntamos a ela o que não poderia faltar no guarda-roupas e, sem hesitar, a resposta foi “turbantes”, e ela continua: "através desta peça, que vira top e vira cinto, me conectei muito com minha ancestralidade e com meu orgulho de ser uma mulher negra da Amazônia. O turbante é, para mim, uma coroa”. Por aqui, a gente amou ouvir essa fala de empoderamento da cultura afro, Gaby prova que a moda vaia além da roupa que usamos, ela é história e política.

Gaby Amarantos - música - Mundo Moda Magalu - autoestima - moda - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini, Gaby Amarantos e Liniker (Reprodução)

_dicas

Ao entrevistarmos uma mulher tão forte, não poderíamos deixar de pedir algumas dicas de estilo para levarmos para a vida daqui para frente. O conselho foi tão incrível que já estamos anotando para deixarmos na mesa de cabeceira e lermos todos os dias: “Estilo é você ser feliz com você mesma. Que a gente entenda que a moda é um instrumento, e ele está aí para todo mundo. Chega de elitizar a moda, a gente tem que trazer esta ferramenta para nossa vida, e ela pode transformar, pode fazer uma revolução interna, e quando você cuida aqui dentro, do seu interior, do mental, é quando você consegue perceber a sua real beleza, aí todas as portas vão abrir para você".

Deixe um Comentário
Você também vai gostar