A rotina de cuidados com o cabelo da Matilda Djerf

por Inaê Ribeiro

Precisamos falar sobre o cabelo da Matilda Djerf. Considerada a maior fashionista da atualidade, a influenciadora e designer é fonte de inspiração quando falamos de looks, mas o seu poder de influência vai além das roupas repletas de tendência dos anos 2000. Basta pesquisar o seu nome no TikTok para observarmos o quanto o seu cabelo ondulado e volumoso é fonte de desejo de várias mulheres.

As ondas loiras e fluidas do cabelo da sueca, combinadas com uma franja estilo curtain bangs, despertam em nós o desejo de investirmos horas na construção do visual.  Por aqui, já fomos influenciadas pelo cabelo da Matilda Djerf e, se você, assim como nós, estava ansiosa para aprender como reproduzir, vem que descobrimos alguns segredos da influenciadora.

Matilda Djerf - cabelo-ondulado-loira - cabelo da Matilda Djerf - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

O cabelo da Matilda Djerf é uma das suas assinaturas de estilo e que atrai tantos fãs e seguidores. Para a sueca, cuidar dos fios é como uma diversão, “o cabelo é uma coisa tão divertida. Brinquei muito com isso e sinto que finalmente encontrei um estilo no qual me sinto em casa. Então, não estou cansado disso. Estou feliz que meu cabelo possa inspirar as pessoas, mesmo que seja estranho porque é apenas meu cabelo", contou em uma entrevista para a Allure.

LEIA MAIS:

Conheça Matilda Djerf, a maior fashionista internacional da atualidade

Em um tutorial no seu canal do Youtube, Djerf revelou quais são os segredos dos seus fios. Ela inicia lavando o seu cabelo com um shampoo que deixa seus fios macios e fluídos, uma rotina que ela faz entre uma ou duas vezes por semana. Após o banho ela sempre aplica um pouco de óleo de argan pelos fios, seguido do protetor térmico, que é aplicado no cabelo ainda molhado. Depois, ela penteia e divide o cabelo ao meio, utilizando uma escova de madeira para desembaraçar e preparar os fios para a secagem.

Então, é chegado o momento de secar os fios, Matilda Djerf utiliza o secador Dyson Airwrap, que apesar de ter preço alto, ela acredita valer o investimento, já que ele não danifica tanto o cabelo e deixa o processo mais rápido por ter um jato de ar super potente. A secagem é feita já modelando as ondas, então ela garante que as pontas do cabelo sejam modeladas para fora. O grande foco aqui é justamente as pontas, pois serão elas as responsáveis por garantir um movimento ao cabelo. Fios secos e pontas modeladas, é só pentear o cabelo para trás, isso irá garantir um volume maior para a franja.

@matildadjerf

6am moooood 🥱🥱🥱

♬ Dancing Queen - ABBA

Por falar na franja, esse é o passo seguinte - e o mais importante-  na rotina de cuidados do cabelo da Matilda Djerf. Se você está testando o visual, inicie aplicando mais protetor térmico, pois elas irão receber uma boa dose de calor. Matilda troca a ponteira do secador, mas você pode utilizar uma escova secadora, que terá o mesmo efeito. O grande truque está em como você irá posicionar a escova na franja. Faça o movimento como se estivesse desenhando a forma da franja, ou seja, levando as suas pontas para o final da cabeça. Repita o processo até atingir o formato desejado. Em seguida, passe a escova levando a franja para trás, para valorizar ainda mais o volume.

Matilda Djerf - cabelo-ondulado-loiro - cabelo da Matilda Djerf - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Agora que o cabelo está modelado é só finalizar passando o óleo de argan nas pontas, pentear mais uma vez para trás e terminar com um creme modelador. Jogue o cabelo para frente, e com uma pequena quantidade de produto, amasse os fios para ter ondas ainda mais poderosas. No vídeo abaixo você encontra em detalhes a rotina de cabelo da Matilda Djerf.

LEIA MAIS:

Conheça Matilda Djerf, a maior fashionista internacional da atualidade

Guia da finalização de cabelo: como finalizar o cabelo ondulado

O cabelo ondulado é uma tendência e a Juma de Pantanal nos prova isso

Guia da finalização de cabelo: 7 finalizadores de cabelo por até 60 reais

Você também vai gostar