Se você é frequenta o TikTok, com certeza já se deparou com reviews de acidificante capilar. O produto é utilizado para equilibrar o pH dos cabelos que estão alcalinos, isto é, porosos, danificados, com textura áspera e fragilizada. No caso dos fios crespos e cacheados, os cachos perderam a forma.
O acidificante capilar é ideal para cabelos fragilizados ou que tenham passado por procedimento químicos recentemente, já que possui a função de fechar as cutículas capilares, garantindo fios mais saudáveis, bonitos, macios e fáceis de pentear. A frequência do uso pode variar, o importante é seguir as instruções do produto e aplicá-lo depois do shampoo e antes da hidratação.
benefícios do acidificante capilar
Oferecendo vários benefícios aos cabelos, especialmente se estiverem danificados, tratados quimicamente ou porosos, as pessoas que procuram este tipo de intervenção, encontram uma série de benefícios:
-
Equilíbrio do pH: O pH ácido de um acidificante capilar pode ajudar a equilibrar o pH dos cabelos após processos químicos, como coloração, alisamento ou permanente. Isso é importante porque o pH desequilibrado pode tornar os cabelos mais suscetíveis a danos e perda de umidade.
-
Selagem das cutículas: Os acidificantes têm a capacidade de selar as cutículas do cabelo, o que pode ajudar a suavizar a superfície do cabelo, tornando-o mais brilhante, mais suave e menos propenso a quebras.
-
Proteção da cor: Para cabelos coloridos, o uso de acidificantes pode ajudar a preservar a cor, impedindo que ela desbote tão rapidamente. Isso ocorre porque as cutículas seladas ajudam a reter os pigmentos de cor dentro do cabelo, em vez de permitir que eles sejam lavados com facilidade.
-
Redução do frizz: Ao selar as cutículas e suavizar a superfície do cabelo, os acidificantes podem ajudar a reduzir o frizz, deixando os cabelos mais controlados e com uma aparência mais polida.
-
Prevenção de danos: O uso regular de acidificantes capilares pode ajudar a fortalecer os cabelos e protegê-los contra danos futuros, tornando-os mais resistentes aos efeitos nocivos do calor, da poluição e de outras agressões ambientais.
Percebeu que o seu cabelo precisa de uma acidificação? Então continue aqui e conheça alguns produtos.
opções de acidificante capilar para testar
Lola Cosmetics Densidade Acidificante
O acidificante capilar da Lola Cosmetics tem pH 3.0/4.0 e realiza um reparo intensivo e proteção com os danos severos dos cabelos. Um dos mais indicados em reviews, o produto melhora a resistência, alinha e suaviza as cutículas e auxilia a prevenir a quebra e queda, além, é claro de proteger os fios dos danos dos processos químicos, ferramentas de modelagem, poluição e metais pesados da água.
Widi Care Infusão 2.0 Acidificante
Outro acidificante capilar que faz sucesso é o Infusão 2.0 da Widi Care. Sua fórmula conta com ativos vegetais como blend de vinagres, extrato de romã e manteiga de karité que irão controlar o pH do fio, neutralizando a porosidade, conferindo brilho e maciez. O resultado é um cabelo menos poroso, com mais brilho e redução do frizz.
Haskell Acidificante Redutor De Ph
Já a Supermáscara Acidificante Redutor de pH da Haskell equilibra o pH através de ativos como arginina e blend de vinagres. O produto tem pH 3.0 e é vegano.
K-Pro pH Balancer
Com queratina hidrolisada e ácidos graxos essenciais o pH Balancer da K-Pro realiza um tratamento acidificante intensamente ácido (pH 2.5). Ele irá selar, alinhar e reorganizar as cutículas, deixando os cabelos protegidos, selados e ainda mais fáceis de pentear.
Braé Bond Angel Acidificante
O Acidificante Matizador Bond Gel da Braé é um produto dois em um. Ele remove o amarelado enquanto ajuda a balancear o pH dos fios, alinhando o cabelo e deixando-o mais macio, saudável e com brilho intenso mesmo após a descoloração.
Acquaflora Tratamento - Acidificante
Por fim, o Acidificante Tratamento Ultra Condicionante Acquaflora reconstroi a fibra capilar, promove a selagem das cutículas e auxilia na retenção de liquido dos fios. Por isso, é indicado para cabelos porosos, fragilizados ou que passaram por algum processo químico, como coloração ou alisamento.