Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Mais uma semana de dezembro chegou ao fim e isso significa que é hora do nosso compromisso com aquele resumo esperto dos acontecimentos que mais agitaram o universo da moda, beleza e cultura. Os últimos dias foram marcados por desfile icônico da Chanel, anúncio da próxima cor da Pantone, collabs fashion, lançamentos e evento girl power em Los Angeles. 

Mas não para por aí, uma das séries mais famosas da Netflix já tem data de reestreia e também temos livro novo nas prateleiras - não dá para reclamar de tédio nas férias, hein? Já quer ficar por dentro de tudo o que rolou? Então segue por aqui porque os acontecimentos da semana começam em 3,2,1: 

1. A Pantone, empresa mundialmente conhecida pela escala de cores, revelou o tom que irá reger 2018: Ultra Violet! Segundo a empresa, o roxo é associado à originalidade e ao pensamento visionário que indica uma direção ao futuro. "Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso", afirmou a marca no site oficial. E aí, gostou da escolha?



2. Tem novidade boa nas livrarias: ELLE e o fotógrafo Leo Faria se uniram em um projeto para lá de especial que deu origem ao livro "Street Style Book - Moda em Movimento". A publicação reúne fotos de street style tiradas nas principais capitais do mundo. NY, Londres, Milão, Paris e São Paulo foram alguns dos spots retratados na edição. Com cliques de fashionistas e personagens anônimos, Leo Faria é uma das maiores referências em fotografia de estilo e já recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda. Se você já quer um exemplar para chamar de seu, o título chega hoje, 08/12, às livrarias. 

3. Miami recebeu mais uma edição do Art Basel, uma das maiores feiras de arte do mundo. A 16ª edição reúne mais de 268 galerias e obras de diferentes artistas ao redor do mundo e agita a cidade. O Art Basel é um novo tipo de evento cultural que combina exposição de arte com programas de atividades culturais, exposição, festas e eventos multidisciplinares no universo da música, cinema, arquitetura e design.

4. A Djava Levy, label de joias com peças exclusivas e design diferenciado, comemorou o seu novo atelier! O evento reuniu clientes, amigos e apaixonados por acessórios únicos. Todas as peças são feitas à mão e dá para conferir tudo no site da marca

5. Chanel agitou Hamburgo, na Alemanha, com o desfile Métiers D’Art que aconteceu na quarta-feira, 06/12. A apresentação reuniu 1100 convidados da grife que desembarcaram na cidade portuária onde Karl Lagerfeld nasceu. A coleção foi inspirada no mar e na cultura náutica de Hamburgo e o resultado foram peças em tricôs, tons sóbrios e muita geometria. Antes do desfile, os convidados passaram por programações como tour pela fábrica dos pianos Steinway and Sons, passeio de barco pelo rio Elba e pela Ópera Estadual de Hamburgo.

6. A Givenchy aproveitou a semana focada em moda para revelar a sua coleção pre-fall. Dirigida por Clarke Weight Keller, as peças chegam atualizadas e reinventadas, agora, a label aposta em roupas mais usáveis, com um toque girlie, mistura de cores, texturas e muita transparência. 

7. O próximo desfile da Tommy Hilfiger já tem locação: Milão! A apresentação reforça o compromisso da label de levar o TommyNow para cidades e públicos de todo o globo. "É sobre a fusão da moda, entretenimento e cultura pop e experiências, performances e interações inspiradoras que são projetadas em torno de nossos consumidores. Como uma das capitais da moda do mundo, Milão é o lugar perfeito para celebrar o próximo show TommyNow", contou Tommy em entrevista à WWD. A marca irá apresentar as linhas feminina e masculina e sua capsule collection assinada por Gigi Hadid.

8. Já temos programação para o dia 29 de dezembro: assistir à quarta temporada de Black Mirror. A Netflix anunciou que teremos seis novos episódios para mexer com o psicológico dos espectadores sem deixar de lado o formato de antologia que traz histórias independentes. Não precisa nem dizer que já estamos contando os dias, né? 

9. A semana começou com mais uma edição do British Fashion Awards, uma premiação que reúne os maiores nomes do universo da moda para revelar os vencedores em diversas categorias. Em parceria com a Swarovski, os prêmios do Fashion Awards angariam recursos para a Fundação de Educação do British Fashion Council que visam garantir uma vida sustentável no universo fashion. Entre os destaques, Raf Simons para Calvin Klein que recebeu o prêmio de Designer do Ano e a Adwoa Aboah que foi considerada a Modelo do Ano. 

10. Pausa dramática para a collab que vai conquistar as apaixonadas por sneakers: Vans + Opening Ceremony. As labels se uniram para criar um modelo único com direito à print total xadrez. Dá para conferir outros tênis da parceria no site oficial da Opening Ceremony

11. E para fechar com chave de ouro, rolou a 25º edição anual do Woman In Entertaiment Power 100, da revista The Hollywood Reporter. O evento reúne nomes importantes do universo feminino e tem como objetivo celebrar as mulheres líderes de cinema e televisão. A lista deste ano destaca as 16 líderes que dominaram o entretenimento e também homenageia outras personalidades. A celebração teve discursos empoderados de Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Shonda Rhimes e Gal Gadot.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar