Colaborações são sempre um exercício de fusão entre duas marcas para produzir produtos híbridos desejáveis que desperte votade nos consumidores. Um deste exemplos é a colaboração super colorida entre Adidas e Gucci que foi divulgada esta semana e tem data de lançamento para 7 de junho.
Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci voltou o foco para a adidas, uma megamarca cuja imagem é rica em memórias pessoais e sentimentais não apenas para o designer, mas também para um grupo demográfico jovem (e não tão jovem).
Michele é um grande fã da marca alemã, além de um colecionador do modelo Gazelle de tênis. Seu glamour esportivo retrô ressoa com seu sentimento pelo passado, então o casamento entre Adidas e Gucci parece ser resultado de uma criativa e natural facilidade.
Lançada em Milão no desfile da grife em setembro, a coleção completa de prêt-à-porter chega às lojas físicas e online com peça, teve os códigos da adidas foram completamente adaptados à Gucci, enquanto os da Gucci também foram cruzados com os símbolos icônicos da adidas.
As fotos do lookbook indicam que o espírito da coleção terá um ar retrô chique e o agasalho da adidas - uma versão esportiva do traje masculino tradicional, se você preferir - serviu como o item básico de alto estilo da coleção e foi desconstruído e remontado em uma infinidade de iterações separadas, estampadas com os emblemas recodificados da adidas e Gucci.
A estampa com logotipos de ambas as marcas combinada com os modelos de peças esportivas, cria uma vibe atlética chique. As três listras da adidas e o jogo de cores verde-vermelho-verde da Gucci, que se parecem bastante, aparecem como apliques simultâneos nas laterais de joggers, moletons com zíper, shorts, boca de sino e saia lápis, enquanto o trevo adidas em formato de lótus, primeiro usado em 1972, recebeu o tratamento Michele, ampliado em interpretações coloridas semelhantes a papel de parede em jaquetas.
As queridas Gazelles de Michele também foram inspiradas na Gucci, apresentando as letras GG entrelaçadas. Tamancos, flatforms à beira da piscina foram marcados com os monogramas de ambos os rótulos. Na bagagem, o trevo foi acompanhado pelo logotipo da Gucci escrito de trás para frente, enquanto a tiracolo e a bolsa foram decoradas com uma estampa de trevo. De guarda-chuvas a tiaras e bolsas de golfe, nenhuma superfície escapou do exercício de hibridização. Olhando para a coleção expansiva, não se pode deixar de pensar que não só será catnip para a base de fãs da Adidas e Gucci, mas também que Michele e a equipe da marca alemã devem ter se divertido muito fazendo piruetas e girando nos vastos repertórios de ambas as marcas.
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