Afinal, os cosméticos preenchedores labiais realmente funcionam?

por Inaê Ribeiro

Os lábios volumosos se tornaram o sonho de muitas pessoas nos últimos anos. O aumento do número de procedimentos para aumentar o volume da boca choca a todos, mas por mais comum que seja o processo não é simples, afinal, é invasivo e pode sim dar errado. Foi a partir desse desejo crescente que surgiram e se popularizaram os cosméticos que são preenchedores labiais - mas será que eles realmente têm efeito?

Devemos admitir que é tentador e muito mais animador utilizar um cosmético que preencha os lábios do que realizar um procedimento que envolva agulhas e anestesia. Encontrar um gloss ou hidratante labial que ofereça volume parece ser um sonho realizado para quem procura esse efeito, por isso, hoje vamos entender se os preenchedores labiais realmente funcionam e como incluí-los em nossa rotina, vem com a gente:

Natliya Makeup - maquiagem - preenchedores labiais - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Natliya Makeup (Reprodução/Instagram)

_o que são

Segundo a dermatologista Dra. Silvia Quaggio, os cosméticos conhecidos como preenchedores labiais são a base de ácido hialurônico. Este ativo tão conhecido e amado no mundo do skincare deixa o local em que foi aplicado mais hidratado e com aspecto mais liso e macio. Além disso, alguns desses cosméticos também possuem peptídeos, que estimulam a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme. 

Apesar de todos estes ativos benéficos, Dra. Silvia alerta que os preenchedores labiais não conseguem preencher e dar volume aos lábios, isso só é possível quando se injeta o material que contém ácido hialurônico dentro dos lábios. "Esse material injetável tem uma alta tecnologia para ser depositado entre os tecidos dos lábios, para gerar a voluminização, firmeza e hidratação", esclarece a Dra.

Então, apesar do efeito dos cosméticos preenchedores labiais não ser duradouro ou que traga volume aos lábios, eles servem sim, para deixar a pele da boca mais hidratada, macia e firme. Devido todos os benefícios, os lábios parecem maiores, principalmente se considerarmos que os produtos são em efeito gloss, que garantem essa ideia de maior volume.

KATIE JANE HUGHES - maquiagem - preenchedores labiais - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Jane Hughes (Reprodução/Instagram)

_hyaluage lip up

O Hyaluage Lip Up da Dermage promete melhorar o contorno dos lábios e aumentar o volume dos lábios. Ele possui cinco tópicos de ácido hialurônico, é enriquecido com Vitamina E - o que faz dele um ótimo hidratante - com promessa de hidratação por 24 horas.

Marvel - maquiagem - preenchedores labiais - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Marvel (Reprodução/Instagram)

_lip volume

Com opção de dois tons, o Lip Volume da marca Blant é um gloss regenerador labial que irá nutrir, hidratar, intensificar a cor dos lábios enquanto proporciona efeito de preenchimento e volume de uma maneira não invasiva. Ele possui uma fórmula que conta com Vitamina E, D-Pantenol e Ácido Hialurônico, ou seja, todos os ativos altamente hidratantes. 

Enga - maquiagem - preenchedores labiais - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Enga (Reprodução/Instagram)

_lip injection maximum

O gloss super brilhante Plumper lip injection extreme da Too Faced pode ser usado separadamente ou até mesmo  junto a um batom. Ele possui um efeito instantâneo de valorização dos lábios, já que possui um "intensificador de colágeno" em sua composição, responsável pelo efeito de volume nos lábios. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar