Afinal, qual é a diferença entre a estética boho e western?

por Karen Merilyn

Não é novidade que a estética boho tem dominado a indústria da moda, como já falamos por aqui. Ela está dominando tanto as passarelas, quanto o street style com um estilo despojado e fashionista. Ao mesmo tempo, outra tendência ressurgiu nos últimos anos: o western. Com influência de Beyoncé e Pharrell Williams, a estética voltou repaginada e também muito presente nas produções das estilosas. 

No entanto, por serem — muitas vezes — usadas juntas, principalmente nos looks à la Coachella, essas duas tendências podem ser confundidas. Por isso, trouxemos todas as diferenças e semelhanças entre elas, para te ajudar a descobrir qual delas (ou se as duas) é a sua cara. 

Pessoa com roupas estilo boho em campo, usando colete bege, saia azul e acessórios. Céu azul ao fundo.
Foto: Thubten Donme (Reprodução/Instagram)


tá, mas o que é a estética boho?

A estética boho tem origem no no movimento boêmio do século XIX, foi influenciada por artistas que buscavam o estilo de vida livre e, mais tarde, foi incorporada pelo movimento hippie, nos anos 60 e 70, quando ganhou elementos étnicos e artesanais. 

Mulher posa em frente a uma enorme bota de cowboy, usando chapéu e botas no estilo estética boho.
Foto: @thedessyrayway (Reprodução/Instagram)

e o estilo western?

O western nada mais é do que o estilo do Velho Oeste americano, quando os cowboys usavam roupas práticas para a vida no campo. Com o passar do tempo, ele foi influenciado pelo country, folk e até pelo rock. 

Vestido de estética boho branco com bordados, chapéu preto, frente a barcos em marina sob céu azul claro.
Foto: @monamali_ (Reprodução/Instagram)

quais as diferenças entre as duas estéticas?

Enquanto o boho é mais livre e fluido, trazendo tons terrosos, modelagens amplas, texturas, materiais como renda, crochê e camurça, além de muitas camadas de acessórios, o western é sobre algo mais rústico e utilitário, com muito jeans, couro, fivelas, lenços no pescoço, botas de cowboy e chapéus. 

e o que elas têm em comum?

As duas tendências compartilham elementos como as franjas, a camurça, os tons terrosos e os bordados. No entanto, a interpretação é diferente, já que enquanto o visual western é mais bruto, o boho é sobre leveza e fluidez. 

Pessoa em traje branco na estética boho chic em evento ao ar livre, com céu azul e elementos decorativos violetas ao fundo.
Foto: Freya Broni (Reprodução/Instagram)

dá para unir a estética boho e western?

Assim como no moto boho, que une o boho com a estética motoqueira, é possível criar um visual boho-western. Ele consiste em misturar elementos das duas tendências, combinando, por exemplo, vestidos de renda com botas de cowboy, ou mix de acessórios com jeans e fivela. A dica é contrapor o que eles têm de diferente para criar uma imagem única. 

onde encontrar peças boho e western

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de trazer uma seleção de peças das duas estéticas que são estilosas e confortáveis, o que as torna perfeitas para festivais. Vem ver: 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar