Anualmente, o Pinterest lança o relatório “Pinterest Predicts”, uma análise que antecipa as principais tendências para o ano seguinte. As previsões são baseadas em padrões de busca e no comportamento dos usuários da plataforma, oferecendo insights valiosos sobre o que estará em alta. Entre as tendências apontadas, uma em especial chamou nossa atenção: Motomoda. Mas afinal, do que se trata?
O estilo Motomoda, também denominado "Moto Boho", é uma tendência que combina a delicadeza de peças fluídas com a atitude rebelde da estética motoqueira. Jaquetas de couro, acessórios metálicos e botas robustas ganham um toque boêmio ao serem mesclados com tecidos leves, esvoaçantes e detalhes como franjas, criando um visual moderno, autêntico e cheio de personalidade.
Leia também: 9 tendências dos anos 70 que queremos voltar a usar nos nossos looks

dados reforçam motomoda como a tendência de 2025
Para reforçar ainda mais essa estética prevista para 2025, o relatório revelou um aumento significativo nas buscas relacionadas ao estilo. Termos como “looks boho”, que cresceram +755%, e “look com bota de motoqueiro”, com um aumento de +445%, provam que essa fusão entre o boho e o estilo motoqueiro tem despertado grande interesse. Além disso, pesquisas por “look com saia de renda” tiveram um crescimento de +360%, evidenciando a influência dos elementos românticos dentro dessa tendência. Outros itens, como a “bolsa slouchy” (+345%) e “looks boho ousados” (+40%), reforçam o desejo por composições estilosas que mesclam a rebeldia com a leveza do boho.

como aderir a trend


Para arrematar a produção e deixá-la completa, os acessórios são essenciais. Bolsas de couro com detalhes rústicos e aplicações de studs, especialmente o modelo slouchy, têm se destacado como as queridinhas da estética. E, claro, os sapatos, que nada mais são do que botas inspiradas no motociclismo. Repaginadas e super estilosas, elas garantem o conforto necessário para qualquer ocasião, com destaque especial para as fivelas, que adicionam um toque extra de personalidade.
E aí, vai apostar nessa trend também?