Dá para acreditar que o Carnaval está cada dia mais perto? E por aqui, estamos cada vez mais animadas. Não por acaso, estamos fazendo uma agenda de blocos nas principais capitais que são referência quando o assunto é folia. E a de hoje não é diferente: trouxemos os melhores bloquinhos em Belo Horizonte.
Alguns acontecem uns dias antes, outros depois, mas a maioria são nos dias de Carnaval. E o que todos têm em comum é que são imperdíveis. Então, se você quer curtir muito os blocos mais legais da cidade, vem ver nossa curadoria:
Leia também: Dicas infalíveis para curar a ressaca pós-Carnaval
Bloquinhos em Belo Horizonte
Chama o Síndico
Um bloco em homenagem a Tim Maia e Jorge Ben Jor não tem como ser menos que incrível. Desde 2012 passando pelas ruas de BH, ele já contou com 100 mil pessoas curtindo cada momento. Samba, funk e xote são alguns dos ritmos que você encontra por lá.
Dia e horário: 07/02 - 18h
Local: Av. Afonso Pena, 1377, Centro
Instagram: @blocochamaosindico
Seu Vizinho
Mais que um bloco, uma iniciativa musical, o Seu Vizinho tem o objetivo de promover a arte na festa mais popular do Brasil. Esse ano, ele é inspirado nas palavras do poeta quilombola Antônio Bispo dos Santos no livro “A Terra dá, a Terra Quer”.
Dia e horário: 10/02 - 12h
Local: Av. Mem de Sá, 1882, Vila Novo São Luca
Instagram: @seuvizinho_
Quando Come Se Lambuza
Quando Come Se Lambuza, ou QCSL para os íntimos, foi criado em homenagem ao mestre de bateria Melado. No cortejo, tem muito axé, MPB, samba, pop e pagode comandados pelos 180 ritmistas do bloco.
Dia e horário: 10/02 - 9h
Local: Av. Afonso Pena, 546, Centro
Instagram: @quandocomeselambuza
Tchanzinho Zona Norte
Mais um dos bloquinhos de Belo Horizonte que amamos é o Tchanzinho Zona Norte. Ele nasceu em 2013, com o intuito de descentralizar a festa carnavalesca. Se prepare para ouvir muito axé por lá!
Dia e horário: 10/02 - 8h
Local: Av. dos Andradas, 4000, Centro
Instagram: @tchanzinhozn
Magia Negra
O Bloco Afro Magia Negra tem como principal objetivo combater o racismo e exaltar a cultura negra. Assim, ele é permeado por ritmos afro-mineiros, samba, afrobeat, funk e muitos outros.
Dia e horário: 14/02 - 12h
Local: R. Itararé, 96, Concórdia
Instagram: @blocoafromagianegra
Todo Mundo Cabe no Mundo
A missão do bloco é clara: incluir todo mundo. Por isso, ele tem bateria livre e quem quiser pode chegar junto. A regra é uma só: quanto mais gente e mais diversidade, melhor!
Dia e horário: 11/02 - 10h30
Local: R. Piaui, 596, Santa Efigênia
Instagram: @todomundocabenomundo
Lua de Crixtal
Pelo nome, já dá para saber. O bloco é em homenagem à rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. E é claro que as músicas do evento são uma celebração da nostalgia que as músicas da Xuxa e outros hits dos anos 80 e 90 trazem.
Dia e horário: 18/02 - 9h
Local: R. Aarão Reis, 570, Centro
Instagram: @blocoluadecrixtal
Pena de Pavão de Krishna
Criado para propagar a paz e o amor o ano todo, o Pena de Pavão de Krishna é um grupo que reúne música, espiritualidade e cidadania. Canções autorais e muita MPB agitam o bloco.
Dia e horário: 11/02 - 8h30
Local: R. Camilo Prates, 410, União
Instagram: @penapavaodekrishna
Beiço do Wando
Com muita música Brega e nostalgia, o bloco foi criado em 2015 por um grupo de amigos que queria uma proposta diferenciada para o Carnaval. Hoje, conta com uma bateria de 350 pessoas para fazer o evento acontecer.
Dia e horário: 11/02 - 9h
Local: Av. Brasil, 1145, Funcionários
Instagram: @beicodowando
Para fechar, se você quiser conferir a programação completa dos bloquinhos de Belo Horizonte, pode acessar no Blocos de Rua.