O mercado de unhas só cresce e as multipossibilidades em relação aos alongamentos são muitos! Já falamos aqui sobre a esmaltação de unhas em gel, por exemplo, que tem sido febre e unido a tips promete durabilidade, resistência e baixa manutenção e hoje vamos compartilhar com você sobre as unhas de fibra de vidro, xodó de quem curte naturalidade e gosta de modelagens diferentes.
O extensor, assim como todos os outros alongamentos precisa de cuidado, manutenção e da expertise de especialistas do ramo de unhas para fazer, então convidamos o nail design Mateus Queiróz, para nos contar tudo sobre o assunto, vem ver!
o que é unha de fibra?
Unhas de fibra são um tipo de alongamento de unhas que utiliza fibras especiais unidas ao gel para modelar e alongar as unhas naturais. Esse método proporciona maior resistência e um acabamento mais natural. Assim como outros tipos de alongamento, as unhas de fibra precisam de luz UV ou LED para secar. A principal diferença é que, ao contrário de alguns outros métodos, as unhas de fibra não utilizam moldes pré-prontos.
quanto tempo dura o alongamento de unha de fibra de vidro?
"As unhas de fibra duram em média 20 a 30 dias, mas também conta com a forma de aplicação e o cuidado da cliente", informa Mateus.
prós e contras do alongamento de unhas de fibra?
A vantagem dessa aplicação, é que se você tem as unhas mais curtinhas, a fibra de vidro pode deixá-la com o alongamento ideal, porém de forma natural e realista, pois sua espessura é mais fina. Além disso, ela pode ser usada com esmaltes comuns ou com acabamentos em gel, permitindo a criação de diversos designs de nail art.
Já os contras das unhas de fibra é que pode causar algum dano à saúde caso seja lixada de forma errada, pois o vidro se transforma em pó, se tornando um vilão quase que invisível.
como é feita a aplicação de unha de fibra?
A aplicação é feita com vários passos, começando pela higienização das mãos, unhas e em seguida a preparação química. "é usado um primer que mata qualquer bactéria e prepara para começar de fato a aplicação da fibra que precisa ser bem preparada e distribuída pois corre riscos de trincar na parte vertical".
Com uma capa base feita de gel, o produto tem mais chances de se fixar, então se aplica uma segunda camada após a ida a cabine de UV LED e então insere a fibra. "Depois de colocar a fibra na ponta da unha, é preciso colocar para secar, inserir mais gel na camada de borda livre e então conseguimos vê-la desaparecer. A fibra pode ser moldada conforme o formato de unha desejado pelo cliente, e então começa-se o processo de estruturação", finaliza Mateus.
Após esse passo é distribuído o gel por toda a unha e feito o nivelamento, lixamento e então é finalizado com o top coat.
contraindicações do alongamento de unhas de fibra de vidro
O procedimento não é indicado para menores de 15 anos, gestantes, pessoas em pré operatório, unhas com fungos ou que contenham algum tipo de alergia à composição dos produtos usados.