São poucas as pessoas que não se renderam aos alongamentos de unhas, afinal com tantas opções de materiais que oferecem um resultado natural e ajudam a alcançar a tão sonhada e difícil unha longa, é realmente difícil resistir à algo que faz nossos olhos brilharem. Mas o procedimento não é só maravilhas, na verdade ele é cheio de riscos, principalmente quando o fazemos com frequência, tornando super comum que as unhas após alongamentos estejam danificadas e frágeis.
Claro que são vários os fatores que danificam as unhas após alongamentos, como o uso contínuo, uma má aplicação, remoção da extensão ou até mesmo os hábitos de vida que temos enquanto estamos com as unhas longas. Mas se você já está sofrendo com os danos nas unhas após alongamentos, com certeza chegou aqui procurando por soluções, então vem com a gente que vamos juntas resolver isso.
como cuidar das unhas após alongamento?
Cuidar das unhas depois de um alongamento é super importante para mantê-las saudáveis. Algumas dicas são: cortar as unhas regularmente, usar óleos e cremes para as cutículas, aplicar fortalecedores de unhas, hidratar com azeite de oliva, escolher removedores de esmalte mais delicados, massagear as mãos depois de aplicar o óleo nas cutículas, e evitar o contato com produtos químicos. Vamos falar um pouco mais sobre cada um desses cuidados a seguir.
corte as unhas
O primeiro passo para cuidar das unhas após alongamentos é cortá-las o mais curto possível, sabemos que após ter elas longas pode ser difícil se acostumar, mas a mudança de hábito é super necessária, pois fazendo isso você ajudará a garantir que elas cresçam mais saudáveis e fortes. Isso significa mantê-las naturais por alguns meses, reduzindo a chance delas quebrarem.
Leia também: Como lixar, cortar e esmaltar as unhas
atenção às cutículas
Uma das maneiras mais fáceis e eficientes de recuperar suas unhas após alongamentos é caprichando no tratamento. Os óleos para cutículas entregam nutrição e vitaminas, enquanto os cremes irão concluir o cuidado com a hidratação. A perda dessas propriedades é um dos sintomas mais comuns das unhas que tiveram extensão, por isso invista em produtos que possuem óleo de argan, de amêndoa doce e rosa mosqueta, eles são super hidratantes e nutritivos.
fortalecedor de unhas
A manicure tradicional não vai danificar suas unhas, mas aposte nos fortalecedores de unhas, eles serão seus melhores amigos durante esse momento de recuperação das unhas após alongamentos. Use-os regularmente durante quatro semanas e assim você já irá sentir a diferença. Os produtos com queratina oferecem mais força e deixam as unhas macias e saudáveis.
receitas caseiras
As receitas caseiras são uma ótima fuga para tratamentos rápidos e baratos. Uma receita simples e eficiente é deixar suas unhas, limpas, em molho no azeite de oliva por 10 a 15 minutos diariamente, depois é só enxaguar e curtir não só as unhas hidratadas, como também as mãos. Faça esse tratamento duas vezes na semana e após três ou quatro meses você já irá notar suas unhas naturais mais saudáveis e fortes.
atenção no removedor
Nesse momento de recuperação das unhas é muito importante evitar qualquer exposição a químicos muito fortes. Por isso, ao invés de usar a clássica acetona aposte em removedores de esmalte que realizam o trabalha de uma maneira mais delicada.
massagem nas mãos
Sabe o sonho de sempre receber massagem nas mãos? Agora você pode usar suas unhas frágeis como desculpa. Fazer isso toda vez que você aplicar o seu óleo de cutícula vai garantir que os benefícios do produto sejam ainda maiores.
use luvas
As tarefas domésticas fazem com que a gente tenha muito contato com produtos químicos e como falamos anteriormente, nesse momento devemos evitar eles. Então, o ideal é realizar as atividades usando luvas e, se possível, dar preferência para sabonetes e limpadores gentis.