Amamos viajar para a Argentina – assim como o restante do Brasil – e essas são as nossas dicas
Seja pela proximidade ou pelo baixo valor do peso argentino - ou, quem sabe, os dois! - é fato que os brasileiros estão apaixonados por viajar para a Argentina. Aqueles que já estiveram por lá sabem que bastam dois passos pelas ruas de Buenos Aires ou qualquer outra cidade para encontrarmos conterrâneos. Longe de nós julgar, afinal, o nosso time faz parte do grupo que amou visitar os hermanos.
Sempre que uma nova look stealer anuncia que está planejando viajar para a Argentina, nós começamos a dividir as nossas dicas do país e, sobretudo, de Buenos Aires. As indicações são tão valiosas que decidimos compartilhar com você, cara leitora. Continue aqui para descobrir qual é o restaurante ou passeio favorito de quem já esteve por lá.
as dicas da gab
A Gab, do nosso time de audiovisual, esteve em Buenos Aires em julho de 2022 e, desde então, sonha em voltar para a Argentina. Abaixo, ela compartilha as suas principais dicas:
Restaurante favorito: visitei os principais restaurantes de Buenos Aires, mas com certeza o meu favorito é o Cabaña Las Lilas. As carnes são excelentes e o cardápio de acompanhamentos super vasto. Com certeza voltaria, mas acrescentaria à lista o Niño Gordo, me arrependi muito de não ter ido.
Café favorito: ok, essa minha dica é importante, pois sou exigente com cafés. Sem sombra de dúvidas o meu favorito é o Blanca em Palermo. Eu visitei o local todos os dias da minha viagem e preciso destacar o combo sanduíche de atum com avocado, medialuna e latte. Quando viajar para a Argentina, peça e não irá se arrepender.
Dica de programa: amei muito andar pela Recoleta, o bairro tem uma arquitetura muito fofa e é bem tranquilo. E é óbvio, Puerto Madero. Ali não precisa de muito, só andar de um lado para o outro e aproveitar o pôr do sol em alguma esplanada.
O que não pode faltar: provar Franui - aquelas framboesas cobertas com chocolate que acabaram de chegar ao Brasil. Eu não provei enquanto estava em Buenos Aires e me arrependo muito! Além disso, comer medialunas e provar carnes em restaurantes que fogem do hype. Ah, aproveite para passear a pé pelos bairros de Palermo e Recoleta.
as dicas da isa
Já a nossa coordenadora de criação e mídias, Isabella Aredes, visitou a Argentina no último inverno. Ela amou tanto que está voltando para lá daqui alguns dias, o que nos faz acreditar que suas dicas são boas!
Restaurante favorito: eu também faço parte do time das apaixonadas pelo restaurante Cabaña Las Lilas e, ao contrário da Gab, visitei o Niño Gordo e devo dizer, a casa de parrilla asiática vale a fama que tem!
Café favorito: atenção veganas que pensam que viajar para a Argentina, essa é para vocês. A minha dica de café é um vegano muito gostosinho chamado Hierbabuena.
Dica de programa: confesso que tudo o que eu fiz em Buenos Aires foi visitar restaurantes, mas se você estiver disposta a aproveitar a viagem para conhecer outra cidade, recomendo a Villa la Angostura. Foi a minha primeira vez esquiando e amei tanto que estou voltando daqui algumas semanas.
O que não pode faltar: sair para uma noite de drinks no Doppelganger Bar, o cardápio autoral é incrível e super diferente e claro, comer chocolate no clássico Rapa Nui.
as dicas da ina
Nossa editora de beleza, Ina, aproveitou as férias desse ano para viajar para a Argentina. Ela viveu o outono de Buenos Aires e seguiu muitas dicas das look stealers.
Restaurante favorito: eu queria muito indicar um restaurante diferente das minhas amigas de time, mas foi através da indicação delas que eu conheci o Cabaña Las Lilas e devo dizer: ele é realmente o melhor. Pedi um Ojo de Bife com acompanhamento de batatas trafadas e milho que eu comeria o mesmo prato pelo resto da vida!
Café favorito: mais uma dica igual a da Gab, o Blanca é realmente maravilhoso. O espaço é lindo e os pratos são incríveis. Porém, nos momentos em que você estiver com pressa para passear pela cidade, vale visitar o Nucha, ele tem várias unidades por Buenos Aires, um preço justo e comidas gostosinhas.
Dica de programa: para quem ama um agito noturno, vale muito visitar o Passeo La Infanta. É um corredor longo cheio de bares, restaurantes e baladinhas que ferve de argentinos depois das 22 horas. Ah, e o trem passar por cima do lugar dá um clima ainda mais legal.
O que não pode faltar: além de passear pelos principais bairros, eu diria que visitar o Mercado San Telmo. Apesar de ser bem cheio, foi lá que eu comi as melhores empanadas, no restaurante El Hornero. Seguindo a indicação de comidas, eu amei a bala de caramelo Chimbote e o sorvete do Rapa Nui é excelente, destaque para o sabor de coco com doce de leite e merengue de limão.
a dica da manu
Para finalizar, uma dica da nossa big boss que passou apenas 48 horas em Buenos Aires, mas foi o tempo suficiente para ela sair apaixonada pelo restaurante El Preferido. Famoso pela sua milanesa, o local já recebeu a visita até mesmo da Dua Lipa.
Se você está de viagem marcada ou apenas sonhando, indicamos ótimas peças para levar na mala para a Argentina nesse período invernal. Vem ver: