Victoria’s Secret anuncia desfile com novo formato e centrado na narrativa feminina

por Karen Merilyn

O novo fashion show da Victoria’s Secret já tem data de estreia: 26 de setembro. Após um hiato de cinco anos, a marca anunciou como será o novo formato de seu tradicional desfile,  Victoria’s Secret Fashion Show, que passou por uma reestruturação após polêmicas em torno da falta de representatividade. Nomeado de “The Tour 23”, o desfile estará disponível no Prime Video. 

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Foto: VS20 (Reprodução)


A Victoria’s Secret escolheu quatro equipes de mulheres criativas de quatro lugares do mundo — Nigéria, Inglaterra, Colômbia e Japão — cada grupo com uma designer e três artistas de diversos segmentos, que produzem sua própria coleção. 

O novo show é uma espécie de documentário, que vai mostrar além das lingeries. Todo o processo de produção das peças foi documentado e cada designer fez sua própria interpretação do que é sexy

O resultado é um fashion film que une as quatro coleções e ainda uma quinta, desenvolvida pela Victoria’s Secret. Além disso, conta com a participação de modelos icônicas, como Naomi, Adriana Lima, Candice Swanepoel, Gigi Hadid, Winnie Harlow e Adut Akech.

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Foto: Victoria's Secret Fashion Show (Reprodução)

Essas mudanças no formato e na equipe que faz o desfile da Victoria’s Secret acontecer, ocorreram depois de muita polêmica envolvendo a marca. A falta de diversidade de modelos já era uma reclamação do público, ainda mais quando a Savage x Fenty surgiu em 2018 e revolucionou a indústria. Além disso, Ed Razek, que era chefe de marketing da VS na época, chegou a dizer que não achava que a marca deveria incluir modelos trans ou plus size no desfile.

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Foto: VS Collective (Reprodução)

Depois disso, a marca cancelou o Victoria’s Secret Fashion Show, deu fim às angels, criou o VS Collective — projeto de empoderamento feminino com um time diverso —, reestruturou a equipe, aumentou a grade de tamanhos e desenvolveu peças que antes não eram comercializadas por não se encaixarem no padrão masculino de “sexy”.

Atualmente, ela continua sendo a marca líder na venda de roupas íntimas, e registrou US$6,344 bilhões em vendas líquidas só em 2022.

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Foto: Victoria's Secret (Reprodução)

Como prometido após seu rebranding, a marca voltou com uma versão do desfile totalmente renovada e pensando nos seus consumidores atuais, com o compromisso de dar suporte às mulheres. Esse novo show é grande reflexo de todas as ações que a empresa tem tomado ao longo dos últimos anos. 

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