STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

O Victoria’s Secret Fashion Show foi cancelado!

por The Look Stealers

Você provavelmente já deve ter visto pelo Instagram que a Victoria's Secret anunciou não só o cancelamento do desfile de 2019, como também o fim do fashion show para sempre. E, com as últimas polêmicas e declarações da marca sobre a falta de diversidade no casting do evento, não é surpresa que eles tenham chegado à essa decisão.

A situação era problemática, claro, e estávamos ansiosas para ver qual seria a solução para o próximo desfile. Continuaríamos com as mesmas Angel's magérrimas e de fisionomia angelical, ou veríamos mais diversidade de corpos e beleza na passarela? Uma pergunta que não será respondida e que abre vários questionamentos sobre o fim do show, que existia desde 1995.

modelo - lingerie - lingerie - verão - passarela
Foto: Reprodução/Pinterest

Será que foi pela marca não acompanhar as mudanças necessárias que estamos vivendo? Por se negarem à inclusão e, consequentemente, pelo medo da rejeição do público e da mídia? Esse é um dos motivos mais falados, mas também não podemos deixar de considerar o custo do evento, que continuava sendo televisionado mesmo na era do Instagram, onde vivemos imersas em notícias e spoilers, o que tira um pouco do mérito e exclusividade do desfile. 

modelo - lingerie - lingerie - verão - passarela
Foto: Reprodução/Google

E qualquer que seja a razão do fim, a única coisa que podemos afirmar é que o Victoria's Secret Fashion Show fez história, lançou várias supermodelos no mercado, criou um senso de desejo nunca visto - mas também perdeu uma chance e tanto de se redimir, de ser um exemplo de diversidade e de abrir um leque de oportunidades enorme para outras modelos que serviriam muito melhor como "padrão" e inspiração para quem assistia ao show.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar