Contra dados, não há argumentos. De acordo com a Trendalytics, ferramenta que usa inteligência artificial para prever tendências e analisar o mercado, as buscas por “toe-ring sandals” aumentaram 149% em relação ao ano anterior. Nas passarelas, a sandália de dedo também foi destaque. Entre as marcas que apresentaram suas versões está a Prada, na coleção masculina de primavera/verão 2026 desfilada em Milão, que gerou debate na internet por lembrar as tradicionais Kolhapuri chappals indianas.

Embora o modelo da Prada tenha chamado atenção, o que vemos é um movimento mais amplo, com uma variedade enorme de opções de sandália de dedo ganhando espaço. Algumas seguem uma estética minimalista, com uma fina tira de couro envolvendo o dedo do pé, quase como um anel; outras trazem tiras mais largas que cobrem boa parte do pé. Há também versões com detalhes metálicos, que funcionam como acessórios extras no look, além dos modelos em animal print e com saltos mais robustos.
Essa variedade mostra que mesmo dividindo opiniões, a sandália de dedo está consolidada como a grande aposta do próximo verão e isso não estamos falando da boca pra fora. Jennifer Lawrence, Hailey Bieber e Kylie Jenner já aprovaram a tendência e, como quase tudo que elas usam acaba caindo no mainstream, a sandália de dedo não será diferente. Além disso, vivemos em um país onde o clima favorece calçados abertos e esse modelo, que já foi sucesso, está oficialmente de volta. Na sequência, fizemos uma seleção de opções para você encontrar a sua preferida e entrar de vez nessa tendência.
