Amor e Morte: entrevistamos a designer e a figurinista da nova série com a Elizabeth Olsen

por Baárbara Martinez

Está na hora de você atualizar a lista de séries para ver. Dia 27 (quinta-feira), estreia Amor e Morte, nova série da HBO Max que promete entregar tudo e mais um pouco. Baseada em um crime real, a produção terá 3 episódios e será assinada pelos mesmos criadores de Big Little Lies e The Undoing. No elenco, Elizabeth Olsen, irmã das gêmeas mais queridinhas do STL (Alô, nossa editora Ali Santos), Jesse Plemons, Olivia Grace Applegate, entre outros.

Na trama, o público conhecerá dois casais: Candy e Pat Montgomery, e Betty e Allan Gore. Os quatro são suburbanos e levam uma vida tranquila e pacata, sendo as duas mulheres donas de casa e os dois homens profissionais de tecnologia. Para se distraírem, Candy e Betty cantam no coral da igreja e sempre estão juntas.

Elizabeth Olsen - vintage - série - inverno - hbo - https://stealthelook.com.br
Foto: Elizabeth Olsen (Divulgação / HBO)


No entanto, tudo muda, no entanto, quando Candy começa a ter outro tipo de envolvimento com Allan - o marido da amiga. Além da trama agitada, o figurino colorido dos personagens indica que a série será fiel à estética dos anos 1980. Ou seja, não há motivos para deixar de assistir. Para ganhar um gostinho de quero mais, o STL entrevistou a designer Suzuki Ingersley e a figurinista da produção Audrey Fisher. Ao papo!

Elizabeth Olsen - vintage - série - inverno - amor e ódio - https://stealthelook.com.br
Foto: Elizabeth Olsen e Jesse Plemons (Divulgação / HBO)

Diferente de onde o crime real aconteceu, Austin, no Texas, foi o local onde a produção foi filmada, tudo com o intuito de garantir ambientes mais antigos e com a estética retrô. De acordo com Glatter, a produção procurou igrejas, motéis e casas apropriadas para a época. 

"O interior do Estados Unidos tem uma beleza bucólica incrível, e eu queria exatamente isso para mostrar em cada cena”, diz Ingerslev, que garante que esse processo ajuda a garantir que os personagens parecem pessoas reais. Ainda, por conta da história, a produção pedia uma atenção especial na criação de ambientes domésticos para Candy e Betty.

Amor e Morte - vintage - série - inverno - hbo - https://stealthelook.com.br
Foto: Amor e Morte (Divulgação / HBO)

Para se ter uma ideia, até os papéis de parede das casas dos casais foram criados especialmente para a série de forma personalizada. "Antes de partir para o Texas, passei um tempo em um armazém folheando velhos livros de papel de parede. Escolhi os moldes que gostei e imprimimos todo o nosso próprio papel de parede", relembra.

Já para os móveis, a decoradora de cenários Gabby Villarreal teve que atravessar as fronteiras para o Mississippi e encontrar objetos dos anos 1970, como cadeiras, TVs e itens de banheiros. "Deveríamos ter mantido esta coleção, nunca vamos encontrar essas coisas intactas novamente!", brinca Ingerslev, que confessa que a produção reformou um motel caindo aos pedaços para usar o ambiente na filmagem.

“Nós repintamos [o motel] e acabamos usando mais de 120 galões de tinta. Colocamos novas cortinas, trocamos todas as portas e repavimentamos o estacionamento inteiro.”

Amor e Morte - igreja - série - inverno - hbo - https://stealthelook.com.br
Foto: Amor e Morte (Divulgação / HBO)

Para o figurino, Audrey Fisher se inspirou nos recortes dos registros da história real. “Usei capturas de tela de notícias de TV, fotos em preto e branco, histórias impressas e imagens de Candy entrando e saindo do tribunal em 1980. Tudo isso era um ótimo material de origem", diz ela.

De todo guarda-roupa possível para a personagem, uma peça foi crucial e não poderia faltar: um casaco pesado de lã com capuz na cor creme com listras horizontais. Segundo a profissional, o modelo "muito diferenciado" foi usado com frequência pela personagem principal em seu julgamento. 

A busca pela peça resultou em uma grande história de garimpo. Sua designer assistente, Brie Harris, encontrou o casaco idêntico no Etsy. "Era o tamanho perfeito para Elizabeth. Eu acredito que tenha sido $100. Estava em perfeito estado. Um milagre total”, relembra Fisher.

Fisher acredita fez ou forneceu para Olsen 115 roupas. “Estimo que construímos nós mesmos cerca de 20% das peças. A questão é que os tecidos da década de 1970 sobreviveram muito bem. Já a seda e o algodão apodrecem. É por isso que roupas vintage são tão caras quando estão em boas condições", afirma a profissional.

E aí, ansiosa para conferir a série? Anota na agenda: Amor e Morte estreia dia 27 de abril na HBO Max.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar