As bolsas de luxo mais desejadas do ano (até agora)

por The Look Stealers

Se você é apaixonada por moda, com certeza já desejou uma daquelas bolsas de luxo dos sonhos, com uma história de criação incontestável e que, muitas vezes, são inspiradas em alguma musa fascinante e que carrega consigo todo o DNA de uma maison do alto escalão. A icônica Lady Dior, nomeada a partir da Diana, princesa de Gales, em 1995, que veio a se tornar uma das bolsas mais conhecidas da marca francesa é um ótimo exemplo. 

Apesar de peças como a inalcançável Birkin, da Hermès, continuarem atemporais e desejadas, a geração Z vem cada vez mais mostrando gosto por modelos de designers jovens e engajados, dando preferência a identificação com a marca ao invés do status e exclusividade que as bolsas de luxo oferecem, algo positivo ao cenário nada democrático que vivemos na moda. 

Para 2023, a tendência é que essa impressão só aumente, já que nas passarelas vemos os diretores criativos optarem mais pelo quiet luxury, se afastando dos monogramas e logos exagerados que permeavam os acessórios. Por isso, separamos as bolsas favoritas das celebridades e fashionistas que estão bombando atualmente e modelos parecidinhos para comprar no Brasil! Confira:

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Foto: Bella Hadid (Reprodução/Instagram)


Apesar da imensa coleção de bolsas de luxo vintage, Bella Hadid já disse que seu acessório favorito é uma bolsinha de ombro arredondada bordada com uma ilustração de Nova York, feita pelo designer George Banks, dono da marca Florist. A peça feita à mão pode demorar até 25 horas para ficar pronta e é produzida com tingimento natural, se preocupando com a sustentabilidade e a durabilidade do produto. Que tal?

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Foto: @tasha.antwi (Reprodução/Instagram)

Ainda na tendência de bolsas arredondadas, a Coperni Swipe Bag vem ganhando o coração das amantes de acessórios minimalistas e sofisticados, já que é feita com matéria prima de alta qualidade e um design pensado para encaixar perfeitamente nos ombros e ser funcional. A marca, liderada pela dupla Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, baseia-se em estudos meticulosamente pensados para garantir essa estética clean e despretensiosa, sem esquecer da tecnologia e da inovação - quem não lembra do vestido de spray desfilado na temporada primavera-verão 2023 da Coperni em Paris?

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Foto: @hannahcrosskey (Reprodução/Instagram)

A Loewe, marca espanhola atualmente liderada pelo diretor criativo Jonathan Anderson, vem criando acessórios polêmicos e divertidos nas últimas temporadas, como a famosa bolsa de pombo ou os óculos de sol inflados. Porém, as fashionistas estão amando usar uma criação funcional e realmente usável da marca, a Loewe Puzzle, que é dobrável e com linhas geométricas em 3D, se assemelhando a um quebra-cabeças, que inclusive foi a primeira peça criada pelo designer irlandês na grife.

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Foto: @chiaraferragni (Reprodução/Instagram)

Já falando sobre exclusividade, a bolsa de luxo mais desejada do ano, com certeza, é a Baguette fruto da colaboração entre Fendi e Tiffany. O modelo esgotou em apenas 4 horas, sendo vendida no site da grife italiana por 5.500 dólares - quase 30 mil reais para as versões médias - e o preço de revenda chega, em média, a 8.500 dólares.

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Foto: @aisha_butterfly_ (Reprodução/Instagram)

Entre milhares de bolsas de luxo, Beyoncé também já deixou claro sua favorita, a Telfar Bag. A peça viral também traz consigo a identificação de quem a consome, já que quem a assina é Telfar Clemens, designer autodidata norte-americano que visa democratizar o acesso às peças de alta qualidade e desenho rebuscado, oferecendo acessórios com preço acessível e ampla distribuição.

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Foto: Jisoo (Reprodução/Instagram)

Feita de couro e delicadamente costurada com formas arquitetônicas, a Dior 95.22 é o novo lançamento da maison francesa e representa todo o requinte da marca, que hoje vem sendo comandada por Maria Grazia Chiuri. Entre as bolsas de luxo da casa, essa se destaca, pois é uma atualização da icônica Lady Dior, nomeada em 1995 quando a princesa Diana recebeu a peça como presente e virou seu modelo favorito!

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