As melhores dicas pra controlar o frizz

por The Look Stealers

Quando se fala em frizz no cabelo, existem duas reações: há quem não se preocupe com os fios arrepiados e quem não possa nem imaginá-los. Se você está mais para o segundo caso, calma, existem muitas boas dicas pra controlar o frizz e ele é totalmente normal e reversível, viu? Inclusive, já adiantamos que o frizz pode surgir por diversos motivos como a falta de hidratação, uso de químicas, pranchas e secadores muito quentes e até por conta do clima mais úmido. Sim, a maresia e os dias de chuva também podem causar o ressecamento das madeixas e é a partir daí que surgem os fios em pé. 

Antes de qualquer coisa, é importante saber identificar qual é o fator que está causando o frizz do seu cabelo para só assim descobrir qual é a melhor forma de combatê-lo, seja apenas hidratando os fios, investindo em acessórios aliados, entre outras dicas pra controlar o frizz

Matilda Djerf - vestido lilas - dicas pra controlar o frizz - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)


_ identifique o motivo do frizz

O frizz pode ser causados por diferentes motivos. Entre os mais comuns está a quebra de cabelo no topo da cabeça, o famoso corte químico. Nesse caso, o mais indicado são hidratações profundas e evitar ao máximo jatos quentes. Quando essa quebra ocorre nas pontas, a melhor solução é apostar em cortes a cada três ou seis meses, o que pode mostrar resultados muito positivos.

Por isso, reforçamos: antes de mais nada, identifique o que está afetando os fios. Pois, se conhecemos nosso tipo de cabelo e conseguimos distinguir o desencadeador dos problemas, fica muito mais fácil de resolver com as dicas pra controlar o frizz.

_hidrate

Uma das grandes dicas pra controlar o frizz é apostar em hidratações, como falamos acima. Mas, não só depois de lavar, como também antes de passar o shampoo. Opte por óleos essenciais ou capilares e aplique-os com massagens meia hora antes de entrar no banho. Outra maneira é evitar esfregar a toalha com força nos fios após o banho. Ela pode perturbar as cutículas e causar muitos frizz indesejados - aposte em camisetas de algodão para isso, elas são mais gentis com os fios!

_use os produtos adequados

Aposte em produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Fios com estruturas mais finas, por exemplo, estão mais propensos a ter frizz, o que não significa que eles precisem de produtos que dão um peso extra. Procure óleos mais leves e modeladores hidratantes, que não comprometam a textura.

Já para os fios mais grossos, produtos mais densos são a opção certa para controlar as madeixas.

_evite muito calor

Nem todo mundo consegue deixar as madeixas secarem naturalmente, mas uma das dicas pra controlar o frizz é não abusar de secadores, difusores e muito menos pranchas. Esses instrumentos podem acabar com o nosso cabelo se usados diariamente e sem a devida proteção térmica, deixando as madeixas mais frágeis e mais propensas a desenvolver frizz.

_cuide durante o sono

Por fim, uma boa hora para combater o frizz indesejado é durante o sono. Entre as melhores dicas pra controlar o frizz durante a noite é apostar em fronhas, toucas ou lenços de seda ou cetim - e esse truque funciona em todos os tipos de cabelo.

Diferente do algodão, esse tipo de tecido acetinado não absorve facilmente a oleosidade do nosso cabelo, mantendo assim a umidade natural dos cabelos, os deixando macios e sedosos. Estudos comprovam, inclusive, que fronhas de seda ou cetim diminuem em 43% as fricções tanto dos cabelos, quanto da nossa pele!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar