As principais tendências de beleza de semana da alta-costura

por Cherry Gloss

“Desfiles! Ao vivo! Com público!!!”. Sim, essa foi minha reação imediata assim que as primeiras fotos dos desfiles da semana de alta-costura de Paris começaram a pipocar no meu feed. O avanço da vacinação na Europa possibilitou uma volta, ainda discreta e cercada de protocolos de segurança, de alguns dos mais esperados e tradicionais desfiles do calendário de moda parisiense, como o da Chanel e da Dior. Minha empolgação pela tão esperada volta desses verdadeiros espetáculos da moda ficou ainda maior quando comecei a ver as maquiagens mostradas nas passarelas, e pude identificar ali diversas tendências de beleza que abusam de cores inusitadas e detalhes criativos, e que certamente veremos muito de agora em diante! 

Chanel  - paris  - tendências de beleza  - inverno  - semana de alta costura  - https://stealthelook.com.br
Foto: @styledumonde (Reprodução)

_delineados coloridos e ousados na chanel

Uma das maiores tendências de beleza do último ano foi o movimento à favor de uma maquiagem criativa, livre e sem regras, traduzidas muitas vezes por delineadores coloridos e traços nos formatos mais diferenciados, indo muito além do clássico “gatinho”. Na passarela da Chanel, essa proposta foi interpretada por meio de um grosso traço de delineador azul marinho na raíz dos cílios inferiores, e preto na raíz dos cílios superiores, ambos ultrapassando a linha dos olhos, num estilo meio “Cleópatra”. Obra, é claro, da genial Lucia Pica, designer global de maquiagem e cor da marca, que sabe como poucos brincar com cores e formas de uma maneira inesperada.

O que impressiona nas criações de Lucia é sua incrível capacidade de transformar looks até então impensáveis em belezas usáveis e fáceis de recriar. Na beleza do desfile de Outono/Inverno 2021 da semana de alta-costura, a proposta foi combinar o delineado marcante com um suave esfumado em tons de rosa na pálpebra móvel, que avançava até as sobrancelhas. Para suavizar o look, ela optou por deixar a pele das modelos com aspecto natural e super iluminada, outra tendência que a beauty expert que ajudou a popularizar! 

Armani  - delineado colorido  - tendências de beleza  - verão 2022 - semana de alta costura paris  - https://stealthelook.com.br
Foto: @armanibeauty (Reprodução)

_sombras em tons pastéis na armani

Não é segredo que os tons pastéis, como o Millennial Pink, o Serenity Blue, e o mais recentemente Digital Lavender, vêm dominando o mundo e os nossos feeds! Pouco a pouco, essas cores adocicadas estão invadindo também o mundo da maquiagem, propondo looks num mood fantasioso, e pegando carona nas tendências Kidcore e Cottagecore. Pois a maquiadora-chefe da Armani, Linda Cantello, soube interpretar essa nossa vontade por uma beleza divertida e descomplicada, e apresentou na passarela da marca modelos com pálpebras que chegavam a ter até 3 tons de sombras pastéis, como pink, verde e lilás, ora mais concentradas, ora mais esfumadas que dá vontade de copiar pra ONTEM!

dior  - delineado gráfico - tendências de beleza  - delineadores coloridos  - semana de alta costura  - https://stealthelook.com.br
Foto: @diormakeup (Reprodução)

_lápis embaixo dos olhos na dior

Não sei vocês, mas eu quando era adolescente só sabia criar um tipo de make, que consistia basicamente em: pegar o lápis preto, passar com o máximo de força possível na linha d’água inferior, e “sujar” os cílios inferiores com o mesmo lápis, deixando tudo bem pesado, e no maior estilo emocore. Pois essa, assim como outras tendências de beleza lá do início dos anos 2000, está de volta - pelo menos no que depender de Peter Philips, diretor criativo de maquiagem da Dior, que para a semana de alta-costura da marca criou uma beleza com olhos super marcados com lápis na parte inferior, com um traço intenso e bordas esfumadas apostando no tom azul marinho, deixando o visual elegante e suave. 

off white  - olhos coloridos - tendências de beleza  - maquiagem para os olhos  - semana de alta costura de paris  - https://stealthelook.com.br
Foto: @styledumonde (Reprodução)

_um toque de neon na off white

Além dos traços coloridos que mostramos nos outros looks, existe uma outra ideia, ainda mais original de incorporar cores na make sem ficar exagerado: aplicando apenas no canto interno dos olhos, como foi visto na passarela da Off White. Mais criativo que o formato foi a cor escolhida para o look: um laranja neon, que, aplicado de forma bem concentrada, ficou ainda mais arrasador, se tornando um dos grandes destaques da semana de alta-costura! Certamente uma das tendências de beleza que promete bombar no próximo verão, e que é super fácil de copiar!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar