A semana de moda de Tel Aviv nasceu da iniciativa de Motty Reif, que decidiu, em 2011, reviver este evento, trazendo-o de volta à glória dos anos 80 em Israel. Motty Reif é um produtor, diretor e empresário, que após uma década morando no exterior, viu e sentiu a importância de Israel produzir um evento como esse, em vários níveis. Em primeiro lugar por seu talento, designers e inovação, mas também pela visão sionista de como Israel é percebida em todo o mundo.
Em sua 9ª edição, em 2020, tornou-se um grande acontecimento, não apenas em Israel, mas em escala mundial. Sendo muito aclamada por jornalistas e designers de todo o mundo. A semana de moda de Tel Aviv permite que designers israelenses mostrem suas coleções, e que seus talentos se desenvolvam ainda mais a partir de projetos incríveis, conexões, jornalistas e compradores, que encomendam suas peças. Tornou-se um meio para que patrocinadores e parceiros compartilhem mensagens e envolvam os convidados.
Além disso, sempre foi importante para a Kornit Fashion Week, contribuir para outros assuntos e agendas importantes da área. Como em suas últimas duas temporadas, onde a semana de moda de Tel Aviv fez um grande esforço para divulgar a mensagem de que a moda pertence a todos. E que você deve se sentir bem consigo mesmo, independentemente de seu tamanho, corpo ou idade.
E é claro que com este evento, e como boas apaixonadas por moda que somos, também identificamos e anotamos diversas tendências super bacanas que valem super a pena deixar no radar. E para você conferir tudo, é só continuar lendo conosco:
recortes estratégicos
Os recortes estrategicamente posicionados bombaram nas temporadas anteriores, e pelo jeito, pretendem ficar um pouco mais. Aqui no Brasil, marcas como Another Place, por exemplo, são super adeptas da trend.
brilho: pérolas, paetês e glitter
Quando o assunto é brilho, nós ficamos até emocionadas! Seja da forma mais literal, como o glitter e o paetê, ou mais delicada e elegante, com materiais como as pérolas. Fomos apresentadas aos mais variados tipos de brilho nas passarelas da semana de moda de Tel Aviv, o que prova mais uma vez que é uma forte tendência da temporada.
oversized
A tendência oversized marcou presença relevante na maioria das coleções. Além disso, vimos ombros bem marcados, tanto pelo uso de ombreiras, quanto pela escolha de materiais mais rígidos, por exemplo.
transparência
A transparência é uma das tendências que tem ganhado muito destaque, não só nas passarelas das casas de moda, mas também no streetwear. E temos que dizer que durante a semana de moda de Tel Aviv, a trend brilhou.
corset
Podemos dizer que com o sucesso da série 'Bridgerton', a procura por corsets aumentou e, com isso, uma nova tendência surgiu. Como bem sabemos, é natural que a moda reflita aspectos de outras indústrias, e o retorno desse item às passarelas, como foi na Kornit Fashion Week, comprova isso.
volume: babados e drapeados
O volume foi uma característica de muito destaque na semana de moda de Tel Aviv. Peças com babados e drapeados chamaram muito a atenção de Ali Santos, que reportou tudinho para nós!
dopamine dressing
O dopamine dressing já é conhecido por nossas leitoras. A tendência, já consolidada por sinal, apareceu nos desfiles de algumas marcas da semana de moda de Tel Aviv, provando que ainda será muito presente nos próximos meses.
Então, agora queremos saber: quais dessas tendências já tem seu coração e quais você quer experimentar?
LEIA MAIS:
O Sport Vintage é tendência e esses 6 looks são a prova disso
Os corsets de tênis são a nova tendência polêmica da moda e eu posso provar
Atenção, não use essa tendência de moda a não ser que você queira se tornar um ícone de estilo
O trench coat é uma das tendências de inverno e esses são os looks que eu pretendo usar com ele