Assisti ao novo Meninas Malvadas e essa é a minha opinião sobre o filme
Honestamente, eu não sou uma grande fã do filme "Meninas Malvadas". Eu sei, é um choque encontrar alguém, que cresceu nos anos 2000 e trabalha com moda e beleza, que não ame o filme. A verdade é que mesmo reconhecendo o peso que ele teve na moda e na cultura de uma geração, eu não conseguia me identificar com o filme.
Não tenho grandes lembranças do longa-metragem, mas sabendo da minha história, creio que na época eu me vi mais no papel das personagens que sofriam bullying da Regina George, e também nunca entendi porque as pessoas precisam ser maldosas (oi, mapa astral cheio de peixes!), logo, é fácil entender o porquê eu não amava Mean Girls, certo?
Mas, de alguma forma, eu ainda tinha curiosidade e vontade de rever o filme, e o momento ficou ainda mais especial quando a Eudora, juntamente com a linha Niina Secrets, me convidou para ir na estreia do novo "Meninas Malvadas- O Musical", a adaptação cinematográfica do musical da Broadway. Abaixo, eu te conto tudo o que achei do filme e spoiler: na verdade, eu lembrava sim de bastante coisa do filme.
Tive a sensação de que o filme está igual, mas diferente. Tina Fey, roteirista do filme original e do remake, conseguiu unir as principais referências do título, mas de uma maneira distinta. Então sim, todas aquelas frases icônicas que até hoje são reproduzidas na internet, o Burn Book e até mesmo as fantasias estão presentes na nova versão, mas agora unindo itens que fazem parte das nossas vidas atuais como o TikTok, por exemplo.
Por falar na rede social, por lá já circulam vídeos de pessoas no cinema ficando desapontadas quando descobrem que o longa é um musical e acredito que isso pode causar relutância em muitas pessoas. Particularmente, eu amei! Achei que as músicas trazem um ar divertido para a trama - que por si só já é mega engraçada e diversas vezes a sala foi tomada por gargalhadas -, além de somar à trama. As músicas estão ligadas ao roteiro e aparecem no momento certo, isso sem contar que a fotografia, que é incrível.
Outro destaque para a trama fica por conta da Reneé Rapp, a nova Regina George. Recentemente, eu me tornei fã da atriz e cantora, e afirmo sem clubismo: Reneé está maravilhosa no papel! Sua voz potente, charme e sensualidade trazem uma nova assinatura para Regina, onde até mesmo a famosa frase “get in, bitch” fica mais interessante.
Ok, após tantos elogios você deve ter percebido que eu amei a nova versão do "Meninas Malvadas". Talvez seja a maturidade, que me permite olhar para o ensino fundamental e constatar que foi mesmo um período difícil para mim. No entanto, ter certeza que tudo passa. Ou ainda ter entendido que todos nós temos as nossas fraquezas e que até mesmo uma Regina George pode sofrer com as fake news.
Seja você fã da antiga versão ou não, a minha dica é ir ao cinema e dar uma chance para o filme. Tenho certeza de que a sua eu de 2024 será tomada pela nostalgia ou pelo mesmo sentimento que senti, o de superação. Ah! E se for, vá usando os lançamentos da linha Niina Secrets. São quatro produtos focados no brilho, todos em edição limitada, que têm tudo a ver com o universo "Meninas Malvadas"!