Avocado power! O melhor hidratante natural

por Lara Lincoln

Se você é fã de produtos orgânicos e ama acrescentar ingredientes naturais à rotina de beleza provavelmente já sabe de todos os benefícios do abacate, não é? A fruta é rica em antioxidantes, vitaminas A,C,E,K e complexo b. E ela não precisa se restringir apenas à nossa alimentação, viu? O abacate é um ingrediente poderoso para cuidar do rosto, pele e cabelo. Até a musa Adriana Lima já revelou o segredo caseiro que aprendeu com a avó: ela mistura um pouquinho de abacate ao condicionador para garantir a nutrição diária dos fios. 

Claro que a gente ama vários produtos com ácidos e agentes que ajudam a controlar a oleosidade, diminuir a aparência de poros e manchas, mas os ingredientes naturais também merecem espaço na nossa rotina de cuidados e são super indicados para quem possui a pele muito sensível. Esses componentes in natura são aliados e podem ser incluídos nos nossos cuidados de maneira bem fácil - o óleo de coco garante a melhor umectação capilar ever.  O abacate é um aliado contra a desidratação e possui minerais essenciais para a nossa pele, como o zinco, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Ah, e ele também age como anti-anging, remove as impurezas e atinge a camada mais profunda da pele. O seu alto nível de vitaminas e ácido fólico faz com que o avocado seja o ingrediente de vários cosméticos que amamos. Não sabe como incluir esse hidratante natural no spa day? Anota essas dicas: 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill
Avocado power! O melhor hidratante natural
condicionaor

Coloca em prática essa dica da Adriana Lima. Amasse duas colheres de sopa de abacate e misture ao seu condicionador. Ele vai ficar muito mais poderoso e vai te a ajudar na nutrição dos fios. Com o tempo, você vai perceber as madeixas mais brilhantes, livres de pontas duplas e resistentes. Ah, e pode ficar tranquila porque o cheiro é super suave e o cabelo não fica melecado. 

pós

O abacate é rico em gordura boa e vitaminas essenciais à estrutura capilar. Ou seja, ele é um excelente pós química e ajuda a devolver a vitalidade e elasticidade dos fios. Amasse bastante a fruta e acrescente uma colher de sopa - isso vai depender do comprimento dos seus fios - à sua máscara favorita. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. 

revitaliza

Se o seu couro cabeludo é muito sensível ou se você sofre com coceira e caspa, faça uma lavagem com o abacate. Molhe os fios, amasse a fruta e massageie toda a raiz do cabelo com movimentos circulares. A massagem com o ingrediente ajuda a aliviar as irritações e ainda dá uma força na hidratação dá região. Depois, use um shampoo mais suave e finalize com o condicionador no comprimento do cabelo. 

cronograma capilar

Hidratação, nutrição e reconstrução são passos indispensáveis para ajudar a manter os fios fortes e saudáveis. E é exatamente aí que o abacate entra, ele é um excelente ingrediente para nutrir as madeixas. Vale misturar às máscaras capilares ou passar apenas o produto no cabelo. O truque é perfeito para as cacheadas que são fã das umectações. 

Avocado power! O melhor hidratante natural
sensível

Se você sofre com a pele do corpo super ressecada, inclua o abacate na hora do banho. Sim! Misture um pouco do abacate amassado ou seu óleo corporal, aplique em todo o corpo, principalmente em áreas mais desidratadas como cotovelos, pés e joelhos. Vale fazer isso depois do banho e remover os produtos só com água. 

óleo

Dá para usar o óleo de abacate de várias formas: como lip balm, hidratante para o cabelo, na região dos olhos e até para dar um up nas suas máscaras capilares. O produto é uma opção mais prática ao abacate. 

esfoliante

Abacate + óleo de coco + aveia + açúcar. Ta aí a fórmula perfeita para esfoliar a pele do corpo. Como o corpo é menos sensível do que o rosto, pode colocar sem medo um pouco mais de açúcar para garantir um esfoliante bem poderoso. O truque remove todas as peles mortas e é um excelente pré-praia. Isso deixa a pele preparada e garante o bronze uniforme. 

Avocado power! O melhor hidratante natural
esfoliante

Como se não bastasse, o abacate também é excelente para a nossa pele. As vitaminas e antioxidantes conseguem agir profundamente nos poros mas sem agredir, causar alergias ou vermelhidão. Se você é fã das esfoliações, misture um pouco do abacate no esfoliante facial, a dica vai unir a hidratação do avocado + o poder adstringente do esfoliante. Também vale fazer um esfoliante só com ingredientes naturais. Anota a receita: 1 colher de sopa de aveia, 1 de sopa de abacate e um pouquinho de açúcar. Misture tudo e, pronto! 

máscara

Se você ama máscaras faciais caseiras, pode incluir o abacate em todas as suas receitas naturais. Quer uma receita? Então testa essa poderosa: misture um pouquinho de iogurte natural, com aveia e abacate. Aplique em todo o rosto e deixe agir por uns 20 minutos. Mas a pele precisa estar limpa, ok? Aplique um bom tônico facial antes de começar. 

olheiras

O abacate também ajuda a aliviar as olheiras e aquele ar de noite mal dormida, sabe? Como a fruta é extremamente hidratante, ela consegue hidratar bem a área, um dos maiores responsáveis por garantir a região longe de círculos escuros. Se quiser uma máscara específica para os olhos, misture um pouquinho do abacate ao seu creme para os olhos. 

Você também vai gostar