Em fevereiro deste ano, falamos por aqui sobre a fusão de Arezzo&Co e o Grupo Soma, criando o maior holding de moda da América Latina. Juntas, as empresas possuem 34 marcas em seu portfólio, 2.057 lojas, 1.520 franquias, 22.000 multimarcas, 22.000 funcionários e uma receita bruta anual de quase R$ 12 bilhões, segundo a Bloomberg. Por conta do processo de junção entre os dois grupos, ontem à noite foi divulgado ao mercado um novo nome para essa união, Azzas 2154 — nome foi criado pela agência Tátil Design. Decorrente ao processo, as suas ações serão negociadas na B3 com o Ticket de “AZZA3”.
Leia também: De Verão 2025 a reconstrução do RS, tudo o que rolou no Evento Pulsar
O que significa o nome Azzas 2154?
Azzas é o resultado da mescla dos nomes das empresas pertencentes ao grupo. E 2154 faz parte do slogan do presidente da holding, Alexandre Birman, “Rumo ao 2154”, uma forma de impulsionar a empresa para o futuro.
Um novo nome é anunciado ao cargo de Chief of Staff
As novidades não terminam por aqui. Além de um novo nome para a fusão dos dois grupos, foi anunciada também a chegada de Gisela Dantas Rodenburg ao cargo de Chief of Staff da AZZAS 2154.
Desde abril de 2022, Gisela fazia parte do Conselho de Administração do Grupo SOMA e agora apoiará diretamente Alexandre Birman na inserção do universo global da moda com estratégias de branding ainda mais profundas, trazendo sua ampla experiência no mercado nacional e internacional e sua formação acadêmica.
Em suas palavras, “Estou muito feliz e honrada em fazer parte do grupo, ao lado de tantos talentos inspiradores que admiro. Juntos, tenho certeza de que vamos criar um novo capítulo na moda brasileira”, destaca Gisela.
Próximos passos e o futuro
Considerando uma fusão entre iguais, a empresa alcançará um faturamento de quase R$ 13 bilhões, segundo a Exame. A união combina a expertise da Arezzo&Co em calçados e acessórios, com marcas renomadas como Arezzo, Schutz e Ana Capri, com a do Grupo Soma em vestuário feminino, incluindo marcas como Farm, Hering e Animale, entre outras.
A aprovação da fusão foi realizada em março pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). No entanto, a incorporação é uma etapa burocrática essencial do processo, que reunirá os dois grupos listados separadamente em uma única empresa. A aprovação pelos acionistas está prevista para a Assembleia de 18 de junho deste ano.
O que você achou desse casamento?