Bateu calor? Esses são os tecidos frescos perfeitos para seus looks de verão

por The Look Stealers

Com a chegada da estação mais quente do ano, é normal que bata aquele calor durante o dia, portanto, optar por looks de verão que sejam mais leves pode ser uma ótima ideia. Ah! E não se engane pensando que você não pode usar mangas longas ou calças, já que o segredo está em escolher tecidos fresquinhos, dessa forma, você consegue se manter confortável do trabalho ao happy hour.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com 6 tecidos que são excelentes opções para você usar nos seus looks de verão. Do linho à seda, todos vão cumprir a função de possibilitar a respiração do corpo e, claro, também irão render visuais que variam do elegante ao casual. Gostou da ideia? Então continua lendo o post e vem descobrir mais sobre esses materiais:

linho

Claire Most - calça e top de linho bege - looks de verão - verão - sentada em uma cadeira - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

Os looks com linho são a aposta das fashionistas para o verão. Feito de fibras naturais, esse tecido é um bom investimento, afinal, além da sua atemporalidade, ele é elegante e muito versátil. Hoje, existem peças que possuem viscose na sua composição também, evitando que a peça amasse muito e, de certa forma, a deixando com um valor mais acessível. 

algodão

Sophie Wood - shorts, camisa de algodão e crocs - looks de verão - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Sophie Wood (Reprodução/Instagram)

Com um toque macio na pele e permitindo a transpiração do corpo, o algodão é um ótimo aliado para os looks de verão. Apesar de ser uma fibra natural encontrada frequentemente em peças mais casuais - como uma boa t-shirt -, hoje, existem muitas marcas e designers que trabalham com roupas bem sofisticadas feitas com essa matéria-prima.

seda

Aimee Song - shorts preto e camisa de seda verde - looks de verão - verão - sentada em um sofá - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Pode ser que você encontre a seda em saias longas, kimonos ou blusas esvoaçantes, mas isso não impede que você a use nos looks de verão, uma vez que seu toque é bem fresco e seu caimento é leve. Como o processo de fabricação é bem complexo, isso acaba influenciando no preço final da peça, entretanto, assim como o linho, pode ser um bom investimento, já que se bem cuidada, a seda dura por muito tempo. 

viscose

@tamumcpherson - vestido verde bufante - looks de verão - verão - andando na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @tamumcpherson (Reprodução/Instagram)

Ótima para quem prefere produções casuais e fáceis, a viscose é uma fibra artificial que tem como base a celulose, e quando sua composição é pura, rende peças fluidas e frescas, ou seja, apostar em vestidos é uma boa pedida para os dias quentes de verão.  

Se onde você mora também faz muito calor e você quer mais ideias de looks de verão, você também pode se interessar por:

Verão 2022: 7 looks realmente estilosos para quem mora em regiões quentes

9 formas infalíveis de usar calça jeans no verão

lyocell

Abisola Omole - calça bege e camisa marrom - looks de verão - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Abisola Omole (Reprodução/Instagram)

lyocell é um tecido sustentável feito à base de plantas e processado com substâncias sintéticas avançadas, ou seja, é uma matéria-prima intermediária entre o natural e o artificial. O que torna esse material amigo do meio-ambiente, é que ele é naturalmente biodegradável e compostável. Indicado para quem vive em regiões bem quentes e úmidas, pode ser encontrado tanto em shorts fresquinhos para o dia a dia, quanto em roupas sportswear.  

laise

Darja Barannik - vestido de laise branco e rasteirinha preta - looks de verão - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Darja Barannik (Reprodução/Instagram)

Para simplificar, a laise é aquele tecido, normalmente feito em algodão, com alguns "furinhos" e bordados minuciosos ao longo da sua extensão. Essa trama é a cara dos looks de verão, já que possui um ar mais fresh e confortável.

Você também vai gostar