Beauty Trend: Rosa Millennial

por Catharina Dieterich

Depois de duas semanas de moda seguidas, SPFW e NYFW, já conseguimos identificar algumas tendências fortes no universo da beauté. A pele extremamente leve e com correções pontuais vem acompanhada de um tom que conquistou os backsages e promete marcar presença nas maquiagens da próxima estação: prazer, rosa millennial. A cor ganha destaque por garantir o resultado fresh e é inspirada nas produções de beleza do século 18 que usavam o rosinha para evidenciar as maçãs do rosto.

O rosa millennial foi um dos tons escolhidos pelo calendário Pantone como a cor de 2016, junto ao azul serenity, e, depois disso, foi presença certa tanto no street style quanto na beleza. Mas a fama tem explicação: o tom é versátil, discreto e permite uma nuance sutil na maquiagem, indispensável para o acabamento natural. Mas se você acha que a cor se restringe apenas ao blush, está enganada! Ela também aparece nos lábios, pálpebra e até têmporas como um leve iluminador rosado. São tantas possibilidades que separamos algumas inspirações para você apostar na beauty trend. Olha só: 

Kate Bosworth
Foto: Kate Bosworth

Pode ir sem medo no rosa millennial para garantir o blush sutil para o dia a dia. O resultado é super feminino e fresh.

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Vale apostar no look monocromático com direito a blush, sombra e batom em rosa millennial. 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

O rosa millennial fica evidente na pele bem clarinha, porém, se você for morena ou negra, prefira os tons de rosa queimado. 

Jenna Dewan
Foto: Jenna Dewan

Troque a sombra neutra marrom pelo rosa millennial. O esfumado fica super discreto e ainda valoriza o olhar. 

Maria Borges
Foto: Maria Borges

Truque: contorne os lábios com um tom mais escuro e, apenas no centro, aplique o batom rosa clarinho. A dica garante volume e destaca a boca. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

O resultado fica um charme só com o delineado gatinho preciso. 

Backstage Adam Selman
Foto: Backstage Adam Selman

Nos backstages de NYFW o rosa millennial aparece de diversas maneiras nos beauty looks. Em Adam Selman o blush é aplicado de forma difusa por todo o rosto e esfumado em direção às têmporas. 

Backstage Bibhu Mohapatra
Foto: Backstage Bibhu Mohapatra

Na beleza de Bibhu Mohapatra o tom aparece concentrado nas maçãs e bem esfumado nos olhos. Ah, e vale destacar duas tendências: make glossy + rosa millennial. O truque é aplicar o gloss rosinha na pálpebra para garantir o resultado. 

Backstage Helmut Lang
Foto: Backstage Helmut Lang

Também tem espaço para as unhas. Aposte no tom, assim como Helmut Lang, para renovar a manicure. 

Backstage R13 Denim
Foto: Backstage R13 Denim

O sun stripping, técnica que aplica o blush no topo do nariz para imitar o efeito queimadinho de sol, é garantido com o rosa millennial. Finalize a make com o iluminador no mesmo tom. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar