Beyoncé no Grammy: os looks mais marcantes da artista mais premiada da história
No último domingo, Beyoncé se tornou oficialmente a artista mais premiada do Grammy. Com os quatro gramofones que recebeu na edição de 2023 da premiação, a artista completou o total de 32 vitórias. Apesar disso, perdeu o prêmio de Álbum do Ano, categoria considerada a mais importante da noite, que teve uma mulher negra premiada pela última vez em 1999.
Beyoncé fez história e não foi só com os prêmios, mas também com os looks que usou nos red carpets da premiação ao longo de todos esses anos. Por isso, trouxemos uma retrospectiva das suas produções mais marcantes para o Grammy.
O primeiro Grammy da carreira de Beyoncé foi em 2001. Naquele ano, ainda como integrante do Destiny's Child, ela ganhou as categorias “Melhor Música R&B do Ano” e “Música do Ano” com a música Say My Name.
Beyoncé usou um vestido verde, combinando com o da Kelly Rowland e o da Michelle Williams, como já era tradicional do grupo em todas as premiações.
Em 2004, Beyoncé ganhou nada menos que cinco Grammys pelo seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love. Seu vestido dourado com correntes no pescoço deu match com os gramofones.
Um Armani Privé prata com laço na cintura foi o escolhido para Beyoncé usar no Grammy de 2007. Nesta noite, ela ganhou apenas na categoria de “Melhor Álbum R&B Contemporâneo” pelo álbum B’Day.
Na 57ª edição do Grammy, em 2015, Beyoncé usou um Proenza Schouler preto de renda, com decote marcante. Foi o ano em que ela levou para casa três gramofones pelo álbum “Beyoncé”.
O look de Beyoncé no Grammy de 2016 foi muito comentado por ser um vestido de noiva, da grife Inbal Dror. Além disso, ela não passou pelo red carpet neste ano, e chegou de surpresa para apresentar uma das categorias.
2017 foi o ano do álbum Lemonade, que foi indicado a 9 categorias, das quais ganhou duas. Nesta edição, Beyoncé, que estava grávida dos gêmeos Rumi e Sir, usou um Peter Dundas vermelho, todo de lantejoulas, acompanhado de um colar da joalheria Lorraine Schwartz, avaliado em US$12 milhões!
Em 2018, Beyoncé não passou pelo red carpet mais um vez, mas chegou na plateia usando um vestido Nicholas Jebran de veludo preto, que foi inspirado no Partido dos Panteras Negras, organização que lutava contra o racismo nos Estados Unidos durante os anos 1960.
No Grammy de 2021, Beyoncé usou um Schiaparelli Haute Couture preto de couro. Foi neste ano que ela se tornou a artista feminina mais premiada do Grammy. Entre as categorias que ela venceu, o destaque foi para “Melhor Videoclipe” com Brown Skin Girl, que se tornou o primeiro gramofone da sua filha, Blue Ivy.
Para a edição do Grammy que a consagrou como a artista mais premiada da história, Beyoncé usou um Gucci prateado com luvas pretas de couro.
Os prêmios que garantiram esse marco foram “Melhor álbum de dance/eletrônica” por Renaissance, “Melhor gravação de dance/eletrônica” por Break My Soul, “Melhor performance R&B tradicional” por Plastic Off The Sofa e “Melhor canção R&B” por Cuff It.